Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 1 de julho de 2017

Anos e anos de muita alegria, e uma sexta - feira escura e triste, perdemos o grande artista de Jucuruçu "Rony Manga"



Jucuruçu sexta-feira, 30 de junho de 2017, data que ficará marcada na história de Jucuruçu, pois nesta sexta - feira por volta das 6h da manhã perdemos aquele que nos fazia sorrir com suas histórias contentes e seus causos engraçados.

Jucuruçu lamenta profundamente a morte dele o pequeno grande homem Romildo Mangueira Ferreira o mais conhecido "Rony Manga", com apenas 40 anos de idade. Nascido e criado em Jucuruçu, terra que ele tinha o maior orgulho de pertencer, na madrugada desta sexta- feira, por volta das 12h o nosso queridíssimo Rony Manga sentiu se mal e imediatamente ele foi levado para o hospital de Jucuruçu, ele estava muito ofegante.


Então Rony foi medicado e em seguida ele caiu no sono para a surpresa desagradável, bem mais tarde ele acordou, mas segundo a sua irmã o nosso Rony já não conhecia mais ninguém e seu quadro só piorava e infelizmente as 6h e 20m, o nosso artista cantor compositor locutor     e querido por todos jucuruçuenses, "Rony Manga" nos deixava, pois ele acabava vindo a óbito, para a grande tristeza da família e amigos começara a veicular a noticia na grande rede aquela informação que ninguém gostaria de transmitir, "Rony Manga" já não estava em nosso meio. Segundo o médico ele faleceu de coração



Rony Manga havia se mudado para a cidade de Teixeira de Freitas há mais ou menos uns 13 anos, cidade onde ele fez também grande amizade, pois ali ele teve várias participações em programas de Rádios e se apresentava em bares com sua voz e violão. O grande Rony já tinha gravado 2 CDS e estava indo para o 3º- na mesma cidade de Teixeira o grande Rony também trabalhou na empresa Suzano por 8 anos,  o nosso artista era formado em pedagogia, o grande Manga teve uma linda passagem na extinta Rádio Transvale FM de Jucuruçu, no ano de 2000 - onde ele apresentava um programa gospel da igreja adventistas do 7ª dia,  e tinha  grande audiência.


Rony Manga - Palco MP3


Ele também já foi concursado no município de Jucuruçu, mas ele pediu licença justamente para se mudar para Teixeira de Freitas, ele também frequentou  Universidade do Estado da Bahia - UNEB Turma de 2008 • Salvador.

Quem é a família de Rony Manga, pois bem, seu pai, é o senhor Arlindo Francisco Mangueira, sua mãe é a senhora Durvalina  Ferreira de Jesus, Rony tem quatro irmãos, são eles  Samuel Mangueira Ferreira, Renata Mangueira Ferreira,  Edinan Mangueira Ferreira, e  Givanildo Mangueira Ferreira, sendo que, o grande Rony era o mais velho de todos.

Todo mundo sabe que o Rony era muito apaixonado pela sua família, mas quando se falava em sua mãe (DURVALINA) ele se desmanchava de emoção. Olha o que ele fez para sua  mãe....

Rony Manga - Palco MP3


 ELA ME FAZ BEM

Poema para minha mãe, R. Manga.
Ela me faz bem
Tão bem quanto ninguém mais
Faz tão bem
Como o bem
Que ela me faz
Adoro me sentir bem
Me sinto muito bem
Perto dela
Quando ouço a sua voz
Seu afago
Seu cafuné
Até sua bronca
Me faz bem
Creio que nunca
Nem ninguém
Me fará tão bem
Como o bem
Que ela me faz
Todo sorriso de menina
Tem um pouquinho de Durvalina
Com graça
Inocente
Sem defeito
E mesmo dado assim sem jeito
Sim, ela me faz bem.

Outro momento poético do nosso mestre -   

"Valorizo o berço simples de madeira que dormi quando pequeno porque foi exatamente ali que aprendi sobre valores humanos, não os contados, trocados. Berço de ouro passou bem longe de casa e como eu agradeço por isso. Minha maior preciosidade é ser quem eu sou fazer as escolhas que fiz, errar onde errei, aprender com o que eu errei. Valorizo o sim porque já tomei inúmeros nãos. Valorizo o hoje porque não sei do amanhã. Valorizo as voltas que o mundo dá porque nunca gostei de ficar no mesmo lugar."
Via: Cotidiano

Rony Manga...

POR QUE O CÉU É AZUL?

Sempre acreditei que o céu fosse lá em cima, no alto, lá... Menos aqui. Aquele infinito azul, às vezes vestido de vermelho, laranja, sei lá. Os por-dos-sóis que sempre fazem a gente refletir a nossa própria existência. Já fiquei por horas fitando o nada revestido de ilusões, habitado por monstros, fadas, anjos, princesas. Nunca soube de verdade o que faziam flutuando sobre os vales e montanhas de Jucuruçu. 

Já sonhei por diversas vezes caindo céu abaixo e até hoje também não sei de onde vinha a mão invisível que me amparava e não permitia tocar o chão. Mas olhando daqui, deste ângulo. Não pode ser! O céu é lá embaixo! Se é verdade o que mostra a lente de minha amiga Sineilza, eis que todo o encanto de minhas fantasias não passam de floquinhos de algodão banhados pelo sol de abril. Pendurados como carneirinhos brancos muito úteis para espantar insônias. Já não pergunto por que o céu é azul. Minha dúvida é mais cruel. É torturante se olhar no espelho e perguntar por que a gente cresce?

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O velório do nosso irmão e amigo Rony Manga está acontecendo na Rua Bonifácio José Dantas nº 297. Seu sepultamento acontecerá às 7h da manhã deste sábado, 1º de julho de 2017. No cemitério jardim da saudade Jucuruçu - BA.


Até breve grande homem - você será eternizado em nossas lembranças.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.