Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 29 de outubro de 2017

Prefeita é hipócrita ao falar de altruísmo e tolerância em mensagem aos servidores e não explica atraso e redução de salários




A prefeita Zulma Pinheiro (PMDB), na manhã deste sábado (28) gravou mensagem aos funcionários da prefeitura de Itanhém em comemoração ao Dia do Servidor Público mas, além de não dá explicações sobre o atraso e a redução nos salários dos servidores, a prefeita foi hipócrita ao falar de altruísmo e tolerância, sentimentos que, no exercício do poder, ela não pratica.

Zulma Pinheiro disse na mesnsagem que diariamente tem procurado aprimorar a sua capacidade de servir, de ouvir e escutar e até de ser tolerante nas críticas. No entanto, o que se tem observado nesses quase 11 meses de sua administração é um comportamento exatamente inverso.

Recentemente, na reunião solene de inauguração de reformas do prédio da Câmara Municipal, a prefeita demonstrou sua intolerância quando disse que o irmão de um vereador era indigno, apenas porque ele não aceitou as críticas que a prefeita fazia à administração anterior. Antes disso, no mês de junho, em plena festa oficial de São João, Zulma Pinheiro, mesmo não sendo provocada naquele momento, usou o microfone do palco para ironizar pessoas que não concordam com sua forma de administrar. A prefeita, durante seu discurso de abertura das festas chamou as pessoas de gatos pingados.

Na mensagem aos servidores do município, a prefeita diz que atende a população diariamente e que sempre faz uso da empatia, isto é, tenta se sentir psicologicamente no lugar do outro para se sensibilizar com o sofrimento daqueles que a procura.

“Todos os dias, nos meus atendimentos, sempre me coloco no lugar do outro, [no lugar] de todos os que buscam o poder público, querendo ser atendidos nas suas necessidades, quase sempre abordando suas angústias”, disse a prefeita, fazendo questão do uso do pronome ‘todos’.

VEJA, na íntegra, a mensagem da prefeita. A pontuação e a paragrafação do texto foi feita pelo Água Preta News, em razão da necessidade que a reportagem teve de degravar o áudio:

“Hoje, 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público. Nesta oportunidade gostaria de fazer algumas considerações e sinceros agradecimentos a toda a equipe de servidores do município.

Nós servidores, digo nós porque a prefeita foi eleita para servir a sua comunidade. Nós temos o compromisso, ainda mais nestes tempos de dificuldades econômicas, de atender a nossa população da melhor forma possível.

Todos os dias tenho me desafiado a aprofundar minha capacidade de servir, de ouvir e escutar, de ver e tentar compreender, de ser criticada e ter tolerância. Todos os dias, nos meus atendimentos, sempre me coloco no lugar do outro, [no lugar] de todos os que buscam o poder público, querendo ser atendidos nas suas necessidades, quase sempre abordando suas angústias.

É certo que o ser humano tem uma infinita capacidade de se reinventar, de melhorar como profissional e como pessoa. Diante desta realidade eu faço um apelo, com o propósito de que possamos servir bem, por um futuro melhor para a nossa comunidade.

Então, vamos eliminar barreiras. É hora de ampliar a inclusão. É hora de fortalecer a nossa capacidade de acolhimento. Avanços só são possíveis quando eliminamos preconceitos, quando nosso olhar abrange a realidade de diferentes segmentos da sociedade, quando tratamos desigualmente os desiguais.

Neste dia de comemorações e de reflexões todos poderemos renovar os nossos propósitos de servir bem. Quero agradecer e parabenizar a todos os servidores do município pela dedicação e trabalho que temos realizado. Muito obrigada e meus sinceros agradecimentos”./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.