Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Exclusivo: Delegado titular de Teixeira fala sobre as investigações do furto de gado na região




Teixeira de Freitas: O delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas esteve na sede do Liberdade News, onde está sendo montada a TV Liberdade e nos falou com exclusividade sobre as investigações acerca da prisão da maior quadrilha de furto de gado da região.

O caso vem ganhando grande repercussão e muitas vítimas têm procurado a delegacia para informar sobre os furtos sofridos. Estima-se que em poucos dias, fazendeiros da região podem ter tido prejuízos superiores a meio milhão de reais. 

Segundo o delegado, há tempos a sede da 8ª COORPIN vem recebendo comunicados de vítimas sobre esses furtos, e a equipe do SI, que já vinha investigando, intensificou as buscas por informações.

“Chegamos a alguns nomes, localizamos veículos que eram utilizados no transporte desses gados furtados, estabelecemos vínculos entre os veículos e as pessoas envolvidas, fomos a campo, localizamos alguns animais nas propriedades rurais dos investigados. 

Procuramos a liderança da empresa, que comercializava os gados, conversamos com a Frisa e a ADAB para entender como esse gado ingressou e de que forma era feito o controle sobre a origem do animal. 

Vamos aprofundar nas investigações para entender as transações e descobrir se há outras ramificações dessa quadrilha, ou se há outros bandos organizados como esse atuando na região”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a partir das investigações e prisões, a materialidade do crime se consubstanciou e isso encorajou outras vítimas a procurar a sede da 8ª COORPIN. “Desmontamos o esquema, e com o apoio do Ministério Público e do Judiciário iremos avançar ainda mais. 

Descobrimos algumas notas promissórias no FRISA, com valores aproximados em R$ 280 mil, que seriam de pagamentos do frigorifico aos criminosos, em um futuro próximo. 


Promovemos junto à Justiça a arrecadação dessas notas promissórias, que ficarão vinculadas a uma conta judicial para que sejam reparados os danos sofridos. 

Estaremos sempre investigando e esperamos acabar com este tipo de crime nesta região”, acrescentou./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.