Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira



[Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira]



Uma das maiores atrizes do país, Bibi Ferreira morreu aos 96 anos nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo empresário Marcos Montenegro.

Ao G1, a filha de Bibi, Tina Ferreira, afirmou que a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d'água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

Nascida em 1º de julho de 1922, Abigail Izquierdo Ferreira era filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Subiu aos palcos recém-nascida, com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, em encenação de "Manhãs de sol", de Oduvaldo Vianna.

Destacou-se não apenas como atriz, mas também como cantora, apresentadora e diretora, mas sem nunca deixar o teatro, sua grande paixão. Por causa do trabalho aliando interpretação e música, tornou-se uma diva do teatro musical brasileiro.

Foi enredo de escola de samba (Viradouro, em 2003) e teve recentemente a vida e obra contadas em musical escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães e dirigido por Tadeu Aguiar.

Anunciou aposentadoria dos palcos em setembro do ano passado, por causa da idade avançada. Nos últimos meses, estava enfrentando uma série de problemas de saúde, chegando a ser internada com quadro de desidratação.

Entre seus principais trabalhos, está a interpretação da cantora francesa Edith Piaf, reconhecida internacionalmente, e da personagem Joana, no musical Gota d’Água, com texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, que foi seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.