Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 19 de janeiro de 2020

Ciclista enfrenta estradas e praias durante 7 dias pedalando entre Jucuruçu e Porto Seguro



cicli1



Um pradense radicado em Jucuruçu, incentivador do ciclismo, inclusive idealizador de vários eventos de ciclismo na cidade de Jucuruçu, cumpriu a meta de pedalar de Jucuruçu até à cidade de Porto Seguro.  Jose Aldo Prado Ramos, 55 anos, gastou 7 dias para chegar ao seu destino, testando os seus próprios limites.

José Aldo pedalou 100 quilômetros pela BA-284 entre Jucuruçu e Itamaraju, depois enfrentou mais 52 quilômetros entre Itamaraju e Prado pela BA-489. A partir do Prado passou a pedalar pela beira mar. Do Prado até Corumbau, percorreu 76 quilômetros. Após atravessar o rio Corumbau ele enfrentou mais 58 quilômetros de costa, até chegar ao destino, Porto Seguro.

cicli2

Os relatos de José Aldo são impressionantes, tanto pelas diversidades encontradas pela estrada e pela costa do litoral, onde na maré baixa era fácil prosseguir, mas na maré baixa, foram muitas vezes que teve que parar e esperar a vez de atravessar rios e falésias. Embora as paisagens do litoral de Prado e Porto Seguro compensaram todos os 7 dias de sacrifícios.

cicli3

José Aldo registrou cada ponto que passou e se deslumbrou em um vídeo que gravou quando pisou na Foz do Rio Cahy, na Praia do Cahy, ao norte do balneário de Cumuruxatiba, a praia símbolo do descobrimento do Brasil onde os português ancoraram em 22 de abril de 1500 e o sub comandante da esquadra de Cabral, capitão Nicolau Coelho promoveu o primeiro contanto com os aborígenes, cuja praia desde 2 de agosto de 1896, passou a pertencer ao Prado, com o desmembramento do território de Porto Seguro para se criar o município de Prado.

cicli4

O ciclista José Aldo viajou carregando uma bandeira simbolizando a sua cidade, Jucuruçu. Em cada ponto o registro foi importante para celebrar a viagem. Ao chegar no Arraial D’Ajuda, foi visitar a Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, santa padroeira do balneário e considerada a segunda santa brasileira que mais realiza milagres, apaixonada pelas cores branca e azul. A viagem desbravadora de José Aldo, se encerra com a sua visita ao Centro Histórico de Porto Seguro./Por Athylla Borborema/ Show som Rádio web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.