Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 2 de março de 2020

A primeira Câmara de Teixeira, o juiz presidente e o vereador ilegítimo




A Câmara de Teixeira de Freitas foi instalada no dia 1º de janeiro de 1986, em sessão solene, realizada no Clube Jacarandá, tendo como presidente o dr. Roque do Nascimento, juiz de direito da comarca de Prado, e a secretária Terezinha Pereira Freire, natural de Medeiros Neto.

Na época, o juiz empossou 13 vereadores: Amélia Maria Stancine Campana, Cláudio Seije Watanabe, Derneval Alves Cordeiro, Draus Coelho Rocha, Ervino Storch, José Lomanto Cardoso de Matos, José Sergio Almeida Figueiredo, Nelson do Prado Fernandes, Osair Nascimento Correia, Ricardo Ramos Pereira, Wagner Ramos Mendonça, Wilson Alves de Brito Filho, e Wilson Guimarães Soares.

Após a posse, o juiz passou a presidência interina dos trabalhos ao vereador mais velho, o senhor Wilson Guimarães Soares, para realizar a eleição da mesa que iria compor a Câmara. Nelson do Prado foi empossado presidente, Ervino Storch foi seu vice, José Lomanto Cardoso e Draus Coelho foram os secretários.

Porém, a presidência da Câmara não permaneceu assim por muito tempo, alguns meses, o vereador foi destituído e teve o mandato anulado; José Sérgio assumiu o posto de presidente./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.