Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 2 de abril de 2020

“Cai” secretário de Saúde de Itamaraju



“Cai” secretário de Saúde de Itamaraju


Foi exonerado na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, Élan Wagner Chaves, do cargo de secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Itamaraju. A demissão foi publicada através de decreto assinado pelo prefeito do município, Marcelo Angênica (PSDB).

Élan de Lozinho, como é mais conhecido, estava no cargo desde o início do mandato de Angênica, em 2017 e havia uma previsão de saída no último dia 31 de março, o que acabou não acontecendo. “Conversei com o prefeito [Marcelo Angênica] sobre minha saída e ele me pediu pra continuar no cargo, especialmente pelo fato de estarmos nessa pandemia do coronavírus. Mas aí explodiu esse caso positivo de COVID-19 em nosso município e aumentou ainda mais a pressão interna e fui exonerado”, diz.

A disputa interna que relata Élan Wagner estaria sendo travada por grupos que integram o governo municipal, através de articulações políticas já visando o pleito eleitoral. Fora da “briga” por espaço surge o nome mais cotado no momento para comandar a Saúde de Itamaraju, que é o atual secretário de Finanças, Fábio da Minas, um dos nomes de maior confiança do prefeito Marcelo Angênica.

Se for confirmada a nomeação de Fábio da Minas para a Saúde, deve ser aberta outra disputa interna frente à pasta das Finanças. Um dos nomes cogitados é do atual secretário de Administração, Léo Oss, mas também há articulações que apontam o atual Tesoureiro Renato Carminatti.

A carreira

Élan Wagner Santos Chaves ‘Élan de Lozinho’ é fisioterapeuta e concursado na Prefeitura de Itamaraju. Ele já foi vereador pelo município, além de secretário municipal de Saúde de Jucuruçu./TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.