Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Itamaraju tem estado de calamidade pública aprovado pela Assembleia Legislativa





A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia aprovou e decretou hoje o estado de calamidade pública de Itamaraju e de diversos municípios baianos.

De autoria do deputado Tiago Correia, o Projeto de Decreto Legislativo 2.613/2020 foi aprovado por unanimidade junto com mais outras 80 proposições.

De acordo com o deputado, o Estado de Calamidade Pública possibilitará que o prefeito tome ações mais efetivas no combate à COVID-19 a fim de salvaguardar a população atingida “agora é possível adotar medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos.

O prefeito tem à sua disposição poderes que em situações normais seriam considerados abusivos, além disso, passa a compartilhar responsabilidades com outros entes, principalmente o Governo Federal.”

Correia ainda afirma que a Constituição permite que nestes casos o governante tome os chamados empréstimos compulsórios, podendo também parcelar as dívidas, atrasar a execução de gastos obrigatórios e antecipar o recebimento de receitas, e que o estado ou município afetado também pode ficar dispensado de realizar licitação em obras e serviços enquanto durar a calamidade.

Para o deputado, um ponto muito importante neste momento de crise é a autorização do saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pela população atingida./cocobongo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.