Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Secretário estadual de Saúde lamenta reabertura do comércio e pede para que população permaneça em casa



Secretário estadual de Saúde lamenta reabertura do comércio e pede para que população permaneça em casa


O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou o fato de algumas cidades abrirem os seus comércios a partir dessa semana. Cidades como Alagoinhas, Barreiras, Vitória da Conquista, Eunápolis e Itamaraju, retomaram suas atividades e o temor é que o retorno cause aglomerações que espalhem o novo coronavírus.

"Acho muito ruim. Conversei com o prefeito de Vitória da Conquista e infelizmente ele está confiante que vai colocar máscara em 100% das pessoas e vai identificar 100% das pessoas. Mudou o horário de funcionamento, mas não acredito que vai funcionar. Conclamo o povo de Vitória da Conquista a não sair de casa. Essa é uma das semanas mais críticas. Os casos vão aumentar e Vitória da Conquista é um dos principais centros. Se a população estiver me ouvindo, não vá para a rua e nem para o comércio", disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Recentemente, a Bahia sofreu uma dura perda com uma empresa da China, que cancelou a compra de respiradores. De acordo com Vilas-Boas, o caso foi superado e o Estado conseguiu uma nova compra. "Fizemos uma aquisição de 600 respiradores e estão em processo de trânsito. Eles devem chegar no dia 15 de abril", informou.

O último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia indicou 401 casos confirmados do novo coronavírus. Entre estes, 63 estão curados e 27 estão internados./TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.