Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Bolsonaro é denunciado ao Tribunal Internacional de Haia



Bolsonaro é denunciado ao Tribunal Internacional de Haia

O presidente Jair Bolsonaro foi mais uma vez denunciado ao Tribunal Penal Internacional, de Haia, por crimes contra a humanidade. A denúncia é devido às medidas para enfrentar a pandemia da covid-19 no Brasil. A informação é do UOL.

De acordo com o portal, a Rede Sindical Brasileira UNISaúde acusa o presidente de "falhas graves e mortais" na condução da resposta à pandemia de covid-19." Até o momento, o Brasil é o segundo país com mais casos da doença e mais mortes: são 86.449 de vidas perdidas e 1.394.513 de infectados.

Em abril, Bolsonaro foi denunciado ao mesmo tribunal pela Associação Brasileira de Juristas para Democracia (ABJD) pela alegação de que o chefe do Executivo praticou crime contra a humanidade ao incentivar ações que aumentam o risco de proliferação do novo coronavírus. Uma outra denúncia no mesmo sentido foi feita pelo PDT. Esta denúncia começou a ser avaliada pelo tribunal em junho.

E em 2019, o presidente foi denunciado por um grupo de advogados e militantes de direitos humanos por "incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil".

O tribunal, que tem sede na Holanda, julga exclusivamente crimes como genocídios, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e crimes de agressão./UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.