Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

87ª CIPM de Teixeira de Freitas fará cumprir o Decreto do Governo do Estado que proíbe eventos

 

O comando da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, através do seu comandante, o Major Sílvio Nunes, emitiu nota a população alertando que a Polícia Militar seguirá o Decreto do governador Rui Costa, que proibiu a realização de shows, festas públicas ou privadas e afins, independentemente do número de participantes, com o objetivo de conter a nova onda do Covid 19. 

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 

87ª CIPM/TEIXEIRA DE FREITAS 

NOTA OFICIAL 

Em atenção e obediência ao Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de 2020, o qual instituiu Situação de Emergência em todo o território baiano, devido ao grande número de casos confirmados de contaminação pela COVID-19, e dispõe a respeito de diversas medidas para enfrentamento e contenção da pandemia; 

Considerando o Decreto Estadual nº 20.130, de 03 de dezembro de 2020, que alterou o inciso I e o § 2º do art. 9º do Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020; 

Considerando que o número de infectados voltou a crescer na Bahia e o cenário da pandemia em todo o Estado ainda demanda cuidado e atenção, não se podendo, no parecer dos especialistas em saúde, prescindir do distanciamento social; 

Considerando que o Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de 2020, autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito de suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta à pandemia: 

A 87ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia – Teixeira de Freitas, em sua missão constitucional de manutenção da ordem pública e do bem-estar social, intensificará suas ações de fiscalização às medidas sanitárias de combate ao COVID-19 nesse período de Natal e Ano Novo. 

Conforme os decretos supracitados, está suspensa a realização de shows, festas públicas ou privadas e afins, independentemente do número de participantes. Também continuam suspensos outros eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. 

A Polícia Militar atuará de forma preventiva, orientando a sociedade a respeito das proibições trazidas pelos referidos decretos, os quais são medidas temporárias que buscam reduzir a propagação da COVID-19. 

 A busca pelo esclarecimento das novas regras perante a sociedade visa evitar o uso da força policial. No entanto, quando necessário, a PM usará as medidas legais cabíveis para impedir e/ou cessar aqueles que, por ventura, venham a desrespeitar a legislação. Ressalta-se que o indivíduo que descumprir a referida norma poderá incidir no crime de Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do Código Penal, com pena de detenção e multa. 

Teixeira de Freitas, 22 de dezembro de 2020. 

Sílvio de Cerqueira Nunes – Maj PM 

Comandante da 87.ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.