Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Jucuruçu chega ao seu 6ª óbito vitima da covid-19 - pedimos a todos se cuidem

 

 Jucuruçu: quinta-feira, 24 de dezembro de 2020, faleceu hoje às 16h, em Itabuna,  vitima da covid- 19 o senhor Manoel Nogueira Silva, 67 anos, ele que é a 6ª vitima do coronavírus no município de Jucuruçu, Manoel Nogueira, estava internado no hospital de campanha da covid-19, na cidade de  Itabuna, até o momento não se sabe onde o corpo de Manoel será sepultado já que não terá velório.

O corpo da vitima ainda se encontra em Itabuna, sem previsão de chegada na cidade de Jucuruçu. 

O jucurunet se solidariza com a digníssima família Nogueira Silva, pela a perda irreparável do amigo Manoel. 

A morte é um dos momentos que ninguém gostaria de ter que passar ou enfrentar. O pior é para as pessoas próximas que terão que aprender a lidar com a dor da falta de alguém tão importante.  A morte chega sem avisar, e mesmo quando já está quase que “prevista”, nunca é vista como algo bom e facilmente aceito. 

Devemos parar de pensar que um dia vamos perder as pessoas que amamos ou que um dia vamos partir daqui também, e sim começar a viver todos os dias intensamente, não guardar sentimentos ou ficar sem dizer para aquela pessoa especial o quanto ela é importante em sua vida. Não perca tempo, pois, depois, pode ser tarde demais. 

Chegamos ao mundo como se estivéssemos chegando num país desconhecido para uma estada por tempo indeterminado. Precisamos aprender como viver nesse novo lugar, e vamos encontrar no caminho pessoas que vão nos amar e nos ajudar a lidar com a vida. Mas muitas coisas vamos aprender sozinhos, e sabemos que um dia chegará a hora de partir. 

Assim é a vida, sabemos que estamos de passagem. Sabemos que nascemos para morrer, e que cada dia a mais é um dia a menos. Vivemos com a angústia da morte atrás de nós, embora a maior parte do tempo façamos de conta que ela nunca vai nos alcançar. Só esquecendo a morte é que é possível seguir em frente e dar um sentido à nossa vida. 

Quando a morte vem aparece abruptamente em nossa frente, nos encaminha para uma nova viagem rumo ao desconhecido. A nossa partida causa dor e sofrimento para quem fica. Por isso, não podemos nunca esquecer que estamos aqui de passagem. Somos estrangeiros no mundo, passageiros nessa viagem que é a vida. Precisamos encontrar paz e conforto nas idas e vindas, e fazer com que cada dia de nossa estada na vida seja precioso. 

Que Deus venha acabar com essa pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.