Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Homenagens marcam o sepultamento do itamarajuense Edson da Paz Amorim. "Edson da Sela".


Um grande cortejo realizado na tarde de domingo (17), marcou o sepultamento de Edson da Paz Amorim, conhecido como "Edson da Sela". 

Amigos, familiares, vizinhos e população realizaram homenagens ao itamarajuense, apaixonado por montaria que esbanjava alegria e deixará um grande legado no município, Edson da Sela era comerciante e proprietário da loja Casa das Selas situada na Cidade Baixa.

 

Durante o início da tarde uma concentração foi realizada nas imediações do Posto Flecha, onde o corpo de Edson da Sela, era aguardado pela população, cavaleiros, comerciantes, vereadores, cantores, produtores rurais entre outros que lamentaram a morte do amigo de todas as horas, essa é recordação guardada por todos. 

Um cidadão que muito cativava as pessoas diante de sua simplicidade e simpatia, Edson da Sela, estava hospitalizado na cidade de Ilhéus, em decorrência da Covid -19, onde recebia tratamento intensivo e avançado em prol da manutenção da vida.

 

A morte de Edson da Paz Amorim, foi anunciada na noite de sábado (16), causando uma grande comoção a população itamarajuense que lamentou a partida precoce comerciante. 

Após o ocorrido amigos expressavam tamanha tristeza nas redes sociais pelo ocorrido, sendo confortados por toda a população com mensagens de consolo e conforto, em seguida um grupo de amigos de montaria promoveram uma mobilização com a finalidade de recepcionar o corpo e dar o último adeus a Edson da Sela.

 

O corpo chegou ao município por volta das 16hs, sendo acompanhado por uma grande multidão formando um grande cortejo, por medida das organizações de saúde não foi possível realizar velório, e inúmeras homenagens marcaram a despedida de Edson da Paz Amorim. 

O cortejo percorreu diversas vias do município passando pelo centro da cidade alta e baixa, cavaleiros entoavam canções e ao som do berrante saudavam o eterno amigo de montarias, entre os momentos marcantes da despedida o corpo passou em frente ao estabelecimento na Rua 5 de Outubro.

 

Seguindo percurso na entrada da Urbis II, onde Edson da Sela residia, mais homenagens foram realizadas, moradores confeccionaram faixas que foram fixadas na entrada do bairro, e assim por onde passou o cortejo fúnebre amigos se despediam. 

Na chegada ao Cemitério Campo da Paz no Bairro Itatiaia, um corredor foi formado por cavaleiros até o corpo adentrar os portões saudando com muitas palmas, a partida de Edson da Sela, deixara saudosas lembranças de um ser humano repleto de alegria, amor e humildade. 


Manifestamos o mais profundo pesar pelo falecimento de Edson da Paz Amorim, solidarizando com familiares e amigos, rogando dos céus imenso consolo a todos, expressando as mais sinceras condolências pela partida do itamarajuense./cocobongo

Um comentário:

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.