Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Sesab recomenda que municípios devolvam ‘sobras’ de Coronavac

 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) recomendou que os municípios não utilizem os lotes disponíveis para aplicar primeiras doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac e que devolvam os frascos e doses remanescentes após a conclusão do esquema vacinal de quem acabou tendo atraso na aplicação da dose de reforço. 

A justificativa é de que a pasta é de que vai reunir as doses que sobrarem para fazer ajustes na estratégia para que todos os vacinados completem seus esquemas de vacina. 

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20) e leva em conta que foram disponibilizadas aos municípios 100% das doses de Coronavac necessárias para completar os esquemas vacinais da CoronaVac. 

A falta de vacinas afetou municípios em todo o estado e atrasou a aplicação da dose de reforço. A situação se repetiu pelo Brasil. Em Salvador, o número de pessoas com a segunda dose atrasada chegou a 60 mil. 

A publicação destaca que a decisão considerou um levantamento realizado nos 417 municípios, com o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). O texto “recomenda a todos os municípios que não utilizem doses de Coronavac para iniciar o esquema de vacinação, pois não serão enviadas remessas de segundas doses para completar este esquema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.