Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 8 de agosto de 2021

Fortaleza faz gol no último lance e bate o Palmeiras por 3 a 2 em SP

 Em jogo movimentado, Fortaleza vence o Palmeiras no último minuto - Gazeta  Esportiva

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fortaleza empatavam em 2 a 2 até o minuto final. Mas em jogada de contra-ataque, Pikachu fez o domínio já na grande área, driblou Mayke e Gómez e tocou com precisão para Igor Torres fazer o terceiro do time visitante, aos 50min, neste sábado (7), no Allianz Parque. 

Os quatro primeiros gols saíram na primeira etapa, que foi frenética e muito bem jogada. Titi, contra, e Willian, fizeram para o time da casa. Robson e Benevenuto, para o Fortaleza. Na segunda etapa, em especial após Felipe ser expulso, o Palmeiras dominou o jogo, mas não conseguiu o gol da vitória. O Fortaleza, por outro lado, aproveitou, em uma vitória heroica. 

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do campeonato, com 32 pontos. Tem apenas um a mais que o vice-líder Atlético-MG, que enfrenta o Juventude no domingo (8). Já o Fortaleza permanece em terceiro e vai a 30 pontos, na briga pelo título. 

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, em confronto pela ponta do campeonato. O Fortaleza recebe o Santos no Castelão. 

Gustavo Scarpa brilhou de novo

O camisa 14 foi mais uma vez o destaque do Palmeiras. Participou muito do jogo e deu assistência para gol de Willian. Sua saída foi inexplicável. 

Weverton falhou feio 

O goleiro é um dos melhores da posição no Brasil, não se discute. Mas falhou muito feio no lance decisivo que deu o segundo gol ao time visitante. 

Jogo começa intenso e com dois gols antes dos 20 

Os dois times começaram o jogo em ritmo intenso, com marcações altas pressionando as saídas de jogo. Havia equilíbrio, quando o Palmeiras saiu na frente, aos 14. Wesley lançou Mayke pela direita, que cruzou rasteiro. No caminho, o zagueiro Titi desviou e anotou contra. O empate demorou muito pouco. Lucas Crispim bateu falta pela direita e Marcelo Benevenuto subiu entre Gustavo Gómez e Luan para cabecear muito firme, no ângulo, sem qualquer chance para Weverton, aos 17. 

Weverton falha, e Fortaleza vira 

Após levar o empate, o Palmeiras ficou visivelmente nervoso e mal defensivamente. A virada veio em um ataque bem coordenado com Romarinho e Lucas Crispim, que limpou a jogada e bateu forte e rasteiro, de fora da área. O goleiro estava bem colocado e caiu para fazer a defesa. Mas largou a bola e, no rebote, Robson fuzilou sem chance, aos 24. 

Scarpa chega a 16 assistências, e Palmeiras empata

O Palmeiras insistiu e conseguiu o empate em uma jogada claramente trabalhada em treinos. Scarpa, pelo meio, pede e recebe, na ponta, passe rasteiro de Luan. O meia avançou como um ala e cruzou rasteiro, no pé de Willian, que decretou 2 a 2, aos 33. A partir desse gol, os dois times chegaram menos, mas não por falta de tentativas. 

Ritmo segue alto, e Abel faz mudança tripla 

As duas equipes voltaram no mesmo ritmo na segunda etapa, com o Palmeiras conquistando mais campo e sendo mais perigoso. Aos 14, Abel Ferreira fez uma mudança tripla, colocando em campo Dudu, Veron e Victor Luis, para saída de Wesley, Scarpa e Renan. A substituição de Scarpa não fez muito sentido. O meia era o melhor em campo. 

Palmeiras termina o jogo com quatro atacantes em campo

Dudu, Veron, Deyverson e Luiz Adriano. Essa foi a linha de ataque de Abel na reta final da partida. Dudu e Luiz Adriano ocuparam a faixa mais central, com Deyverson á frente na área e Veron circulando, mas caindo mais pela direita. Com Felipe do Fortaleza expulso, os espaços apareciam. Mas o Palmeiras teve dificuldade para aproveitá-los. 

Pikachu destrói zaga verde, e Torres faz o gol da vitória

No último lance do jogo, com Victor Luis ,também já expulso, o Fortaleza fez o gol da vitória. Pikachu recebeu um lançamento de Éderson, em inversão de bola, dentro da área, driblou Gómez e Mayke num curto espaço e rolou para Torres sacramentar a vitória do Leão. 

PALMEIRAS X FORTALEZA 

Motivo: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada

Local e Horário: Allianz Parque, 21h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires, ambos também de Goiás

VAR: Rodrigo Miranda - RJ

Gols: Titi (contra) e Willian (Palmeiras); Robson, Benevenuto e Torres (FOR)

Cartões Amarelos: Renan, Gómez, Zé Rafael, Victor Luis (PAL), Felipe (FOR)

Cartão Vermelho: Felipe (FOR)

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Renan (Victor Luis); Zé Rafael, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa (Veron) e Raphael Veiga (Luiz Adriano); Wesley (Dudu) e Willian (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Matheus Vargas (Éderson) e Crispim; Robson (Igor Torres) e Romarinho (Welington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda./ uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.