Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Após confusão, oposição diz que CPI da Coelba pode ser instalada em breve

O deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (14), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Coelba pode ser instalada até o início do próximo ano. 

A fala do democrata aparece após conflito com a bancada do governador Rui Costa (PT) sobre as indicações para presidência e relatoria da comissão. "Se não for agora, logo no início do próximo ano iremos chegar a um consenso, onde a oposição irá ocupar ou relatoria ou a presidência", afirmou. 

O impasse foi instalado porque nem Sandro, nem o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), querem indicar o deputado Tum (PSC), autor do requerimento da CPI da Coelba, a uma das cadeiras. O parlamentar tem feito campanha para ocupar um dos cargos, já que teve a iniciativa da investigação. 

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu retirar as assinaturas de apoio à abertura da CPI) da Coelba. A decisão foi tomada após imbróglio com o bloco governista para indicação à presidência e relatoria do colegiado. 

“O que querem nessa CPI é uma investigação ‘chapa branca’, um ‘faz de contas’. Isso nós não podemos aceitar. A forma que a bancada do governo está conduzindo mostra que querem simplesmente atropelar os trabalhos, o que vai de encontro à relação harmônica e respeitosa que temos na Casa. Inclusive, já esperamos alguma manobra para atropelar o bloco da minoria. Se é para ser assim, retiramos nossas assinaturas”, afirmou o deputado Tiago Correia (PSDB), vice-líder da oposição. 

Mirela na base 

A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) trocou a base do governador Rui Costa (PT) pelo apoio dos seguidores de ACM Neto (DEM). O anúncio foi feito pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM), na sessão desta terça-feira (14). 

"A deputada Mirela irá agora, ao lado dos deputados de oposição, para as trincheiras com o objetivo de construir um novo projeto para a Bahia, para melhorar a qualidade de vida dos baianos, transformando nosso estado num grande polo de desenvolvimento, com geração de emprego e renda e oportunidades para os nossos jovens", disse o democrata. 

"Esse projeto que queremos para o nosso estado é liderado por ACM Neto, que fez uma gestão em Salvador que virou modelo para o Brasil. É isso que queremos para o nosso estado, que a Bahia volte a liderar o Nordeste e o país. Agora, a deputada Mirela entra para o time que vai transformar a Bahia e melhorar a vida dos baianos", completou Régis./bnews

Acompanhe JUCURU NET também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook, do Youtube, do SoundCloud, e do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.