Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de dezembro de 2021

Prefeito Beto Pinto percorre ruas alagadas e avalia impactos da enchente em Medeiros Neto

 

Na tarde desta sexta-feira, 10 de dezembro, com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros, o prefeito Adalberto "Beto" Pinto visitou áreas atingidas pela enchente que assola a cidade de Medeiros Neto, considerada a segunda maior da história. Em determinado momento, participou do resgate de pessoas ilhadas em um hotel. 

A catástrofe natural se deu com a cheia dos rios Alcobaça, também conhecido como Itanhém, e Água Fria, alagando todo entorno das margens e o centro comercial. Desde a meia-noite anterior, a ponte central está totalmente submersa. 

Em entrevista concedida ao MedeirosDiaDia, o gestor municipal apontou quais os passos necessários para avaliar os impactos da enchente. 

"É muito difícil fazer essa avaliação. Aqui tem pessoas que perderam tudo. Todos os bancos foram prejudicados na questão financeira, dois postos de gasolina que abastecem a cidade totalmente danificados, farmácias, feirantes. A gente vai fazer um estudo junto com a população para chegar a uma avaliação real", disse Beto. 

O prefeito destacou ainda que não foi registrada nenhuma morte e as famílias das áreas de risco receberam apoio da prefeitura municipal, no sentido de alimentação e acomodação, com serviço de nutricionista, assistente social e outros profissionais. A força-tarefa de enfrentamento aos impactos contou com o serviço das secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, empresas privadas e populares. 

Beto enfatizou: "Estamos em defesa da vida, depois a gente vê a questão de patrimônio e bens materiais". 

Diante disso, o gestor municipal acenou para o diálogo com as esferas estaduais e federais para devolver a autoestima e o crescimento, principalmente, ao comércio local. 

"A gente vai encarar os problemas de frente. Ouvir os clamores do povo, a necessidade de cada um. Vamos ver como podemos ajudar dentro da nossa realidade. Acredito que a autoestima começa com a sinceridade, com a participação", comentou. 

Durante a tarde, moradores observaram uma diminuição do nível das águas. As chuvas também foram em menor quantidade. Ainda assim, todo o contorno dos rios que cortam a cidade vem sendo monitorado e informações são trocadas junto a prefeituras de municípios mineiros, de onde nasce o rio Alcobaça. 

Assista à íntegra da fala do prefeito Beto Pinto e a sua participação em um resgate na pousada A Visgueira./MDD

Acompanhe JUCURU NET também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook, do Youtube, do SoundCloud, e do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.