Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Alarmante: Em 20 dias, 45 pessoas morreram no Hospital Municipal de Itamaraju


O número é alarmante, e um triste recorde para o município. Nunca antes na história da cidade tantas pessoas perderam a vida em tão pouco tempo no hospital de Itamaraju. 

Os dados oficiais obtidos através do Portal da Transparência do Registro Civil,  site que reúne todas as informações dos óbitos de todo o país mostram que em média mais de duas pessoas morreram a cada dia do mês de janeiro de 2022. 

De acordo com o portal, de 1º de janeiro até o dia 20 do mesmo mês, o número de óbitos chegou a 45 no hospital de Itamaraju. 

O levantamento ainda revela que de 2019 a 2021 houve um aumento de 40% no número de mortes em Itamaraju, passando de 421 em 2019 para 587 em 2021. 

Ainda de acordo com os dados, na gestão do médico Marcelo Angênica (PSDB) foi o período com maior número de óbitos da história de Itamaraju, onde cerca de dois mil itamarajuenses perderam a vida na cidade nos últimos 4 anos. 

Confira os dados no gráfico a baixo:


Os moradores atribuem o número elevado de mortes no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) à falta de profissionais e também à estrutura precária da unidade hospitalar. “Até soro chega a faltar no hospital”, afirma um dos funcionários que não quis se identificar. /sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.