Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 22 de janeiro de 2022

Cômico: Marcelo Angênica atribui aumento de mortes em Itamaraju à ‘melhorias na saúde’


Dono de declarações inusitadas e cheias de controvérsias, como quando disse que a população iria “dar vontade de morrer” por causa do novo cemitério, o prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica, mais uma vez causou polêmica ao tentar justificar o número elevado de óbitos na cidade, que chegou a quase 50 em apenas 20 dias, e mais de 2.500 desde que ele assumiu a prefeitura. 

Marcelo Angênica disse que o aumento mortes ocorreu porque a saúde local melhorou e, por esse motivo, as pessoas passaram a procurar mais o hospital local. “Quando a saúde da cidade melhora as pessoas passam a procurar mais o hospital. Qualquer hospital quando melhora aumenta o número de óbitos”, disse o prefeito durante entrevista. 

Angênica disse ainda que o elevado número de óbitos deste ano ocorreu porque algumas das mortes não teriam sido lançadas no final do ano passado por causa da enchente. Segundo o prefeito, todas as declarações de óbito da cidade são emitidas do hospital. 

"Vai dar vontade de morrer", diz prefeito de  Itamaraju sobre reforma do cemitério; veja vídeo

A versão dada pelo prefeito foi desmentida pela própria secretaria municipal de saúde de Itamaraju, que emitiu nota dizendo que o número de mortes teria sido inferior ao divulgado no portal Registro Civil, site oficial que reúne as informações de certidões de nascimento e óbito em todo o Brasil. Segundo a secretaria de Saúde, a cidade só teria registrado 25 óbitos no período, 24 a menos do que divulgado no portal Registro Civil./sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.