Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Criminoso que fez ex-prefeito "Jonga" do Prado de refém morre em confronto com a CAEMA na Zona Rural de Itamaraju


Itamaraju: O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, por volta das 11h00, na estrada Cruz do Ouro, quando policiais militares da CIPE - Mata Atlântica faziam rondas ostensivas na Zona Rural de Itamaraju e suspeitaram de um veículo, caminhonete L200 Triton, de cor preta, placa policial MSK-8656, a qual havia sido tomada de assalto em uma propriedade rural na "Fazenda Corumbau" de propriedade do ex prefeito do Prado, João Alberto Viana Amaral, conhecido como "Jonga". 

A Polícia já tinha informações sobre o ocorrido na fazenda, que fica às margens da BA-489, cujo ex-prefeito ficou como refém por muito tempo, juntamente com outras pessoas que estavam na fazenda. Durante as diligências, os militares avistaram o veículo, e fizeram o acompanhamento tático. Porém, ao se aproximar, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos que estavam no interior do veículo. 

Mesmo desembarcando do veículo e correndo em direção a um canavial, os criminosos continuaram a atirar para trás, e de imediato, houve o revide por parte dos militares. Após o cessar fogo, foi feito um cerco no canavial e posteriormente, com o apoio dos policiais militares do PETO da 43ª CIPM de Itamaraju, os militares fizeram uma varredura no local, sendo encontrado apenas um dos criminosos baleado, e ao seu lado, uma pistola Canik 9mm. 

Na sequência, o resistente ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde foi identificado como sendo, Rodrigo Costa Borges, de 19 anos. Rodrigo não suportou aos ferimentos, e foi constatado o óbito pelo médico de plantonista. Todo o material apreendido foi encaminhado à Corregedoria Setorial da CIPE - Mata Atlântica para a adoção das medidas legais e administrativas. 

Os materiais foram 01 veículo Mitsubishi Triton L200, de cor preta, placa policial MSK-8656; 01 pistola canik 9mm, de cor preta, com numeração suprimida; 01 carregador com 10 cartuchos 9mm intactos; 25 porções de maconha; 03 papelotes de cocaína e 03 pedras de crack. O corpo de Rodrigo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de Medicina Legal, e posteriormente será liberado aos familiares para sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.