Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Homens são condenados a mais de 60 anos de reclusão por participar de chacina com três mortes e outros feridos


Itamaraju: Dois homens foram condenados a mais de 60 anos de reclusão por participar de uma chacina que terminou com três pessoas mortas e outras três feridas, em 2012, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. 

Conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Vanderley Pereira Reis foi condenado a 77 anos de reclusão e Erly Ferreira Lima, a 66 anos. O caso aconteceu 21 de setembro de 2012. 

A chacina resultou na morte de Maria da Glória da Pena, Elenílson Pena de Jesus e Evandro Pena de Jesus. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos. 

Os réus foram condenados, durante sessão do Tribunal do Júri, realizada no dia 17 de maio, por três homicídios, qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas; e por três homicídios tentados, qualificados por motivo fútil. 

A tese do MP, acatada pelo júri, foi sustentada pelos promotores de Justiça João Batista Madeiro Neto e Caroline Stange e a sentença estabelecida pelo juiz Rodrigo Alves Rodrigues. 

O crime foi cometido no bairro da Liberdade, na casa de uma parente das vítimas. De acordo com o Ministério Público, a motivação do crime foi uma briga que teve início em um bar, no mesmo bairro onde as vítimas moravam. 

A companheira de Erly, um dos condenados, por ciúmes, entrou em luta corporal com a filha de Maria, uma das vítimas. Durante a briga, o condenado ameaçou um dos homens que ficaram feridos, por causa de xingamentos que ele teria sofrido. 

A briga foi separada. Horas depois, os condenados, acompanhado por outras pessoas, foram até a casas de duas das vítimas, onde cometeram os crimes./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.