Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 10 de julho de 2022

"Minha Família Meu Tesouro": Com sua OAB na mão Dr. Paulo Augusto agradece seus familiares e amigos


 


Minha história acadêmica se iniciou no ano de 2017, algo que na minha adolescência nunca imaginei, no entanto sempre fui apaixonado por política e esse sentimento me aproximou do direito.  

No ano de 2016 fiz o ENEM e com a nota que obtive me inscrevi no FIES com a finalidade de concorrer uma das 20 vagas disponíveis para o curso de direito na faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas-BA. Logo após concluir a inscrição conversei com meus pais e os informei que estava disputando uma das vagas, estes prontamente me apoiaram apesar das nossas limitações financeiras.  

No dia 2 de março de 2017 recebi o e-mail me informado que fiquei entre os 20 classificados, logo comecei a organizar os documentos necessários para meu ingresso na faculdade, mas ainda sim havia problemas, como me manter? Com quem morar? Como me deslocar para a faculdade? Naquela altura não conseguia pensar em ninguém que poderia me receber, foi ai que meu pai foi informado que meu tio José Augusto havia acabado de se mudar para a cidade, este com o grande coração que tem me recebeu e deixou claro que poderia ficar o tempo que fosse necessário.  

No dia 12 de março de 2017 foi meu primeiro dia de aula na faculdade estudei no período matutino, fiz a pé o percurso até a faculdade durante anos para economizar andava cerca de 4 km por dia. Diante da limitação financeira dos meus pais comecei a procurar emprego já nos primeiros meses da faculdade, no entanto por conta do horário encontrei dificuldades para conseguir trabalho, passei dois anos desempregado vindo a conseguir um emprego apenas no terceiro ano da faculdade no cinema Cine Teixeira. 

No mesmo ano participei do processo seletivo de estágio no Ministério Público Estadual da Bahia onde realizei uma prova e fui aprovado conseguindo assim uma vaga para estagiar na 1º Promotoria com promotor Gilberto Campos, o que foi de suma importância para minha formação acadêmica.  

É algo natural fazer bons amigos durante a faculdade, construir relações duradouras, nesse período também o direito me deu de presente minha namorada Ellen Jane que se mostrou essencial para minha caminhada, não só ela como toda família dela que hoje também considero minha família.  

No 10º período da faculdade logos após a pandemia juntamente com minha namorada comecei a estudar para o exame de ordem assim que retornamos a ter aulas presenciais, caminhada que durou cerca de 120 dias, mas graças a Deus conseguimos lograr êxito e conseguir a aprovação na OAB.  

No dia do 8 de Julho de 2022 foi o dia da consumação, o dia da certeza de que tudo valeu a pena, que todo esforço foi válido, foi o dia da solenidade de entrega da minha carteira da OAB, só tenho que agradecer aos meus pais Ilton e Valdelice que fizeram o possível e o impossível para que esse dia chegasse, agradecer a minha namorada e a família dela na pessoa da minha Sogra Jeruza Costa, aos meus amigos e familiares que sempre me apoiaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.