Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 2 de julho de 2022

Prefeito Mildson parabeniza itanheenses pelo 2 de Julho; “O povo baiano seguirá dando exemplo para o país!


Em homenagem ao dia 2 de Julho, Independência da Bahia, o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, enviou mensagem lembrando um pouco da história e exaltando e parabenizando o  povo baiano, especialmente os itanheenses. 

“O sol hoje brilhará mais forte na Bahia. A verdadeira independência do Brasil se deu foi aqui. O povo baiano luta todos os dias com muita fé em Deus, trabalho e coragem, e está representado em todo país na área empresarial, na medicina, educação, esporte, além de termos a melhor mão-de-obra em diversos setores da indústria e comércio. Nós, os baianos, somos destaque pela nossa alegria, receptividade, musicalidade e diversidade cultural. “Hoje, assim como no passado, nós continuamos nossa luta pela liberdade, pela democracia, pela independência nacional. 

Quero aqui parabenizar todos os baianos, em especial o nosso povo itanheense, e dizer que o 2 de Julho precisa ser lembrado e celebrado com muito respeito, porque a luta pela democracia é a nossa maior bandeira e, nesse sentido, o povo baiano seguirá dando exemplo para o país”, enfatizou o prefeito Mildson. 

O 2 de Julho marca a definitiva expulsão das tropas portuguesas da Bahia, em 1823, pois, apesar de a independência do Brasil ter sido declarada em 1822, as tropas portuguesas procuravam manter a província da Bahia sob domínio da antiga metrópole e foi exatamente naquele momento, em terras baianas, que se consolidou a independência do Brasil./Jan Santos - ASCOM PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.