Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Chuvas provocam novos estragos no município de Itamaraju

As fortes chuvas que caem nos últimos dias nas regiões do extremo sul e no sul da Bahia voltaram a castigar Itamaraju. O município de Itamaraju tem o território mais extenso da região administrativa do extremo sul baiano com 2.560,289 km² e também possui a maior malha rodoviária rural da região e, com as últimas chuvas, pelo menos 6 pontes foram levadas pelas enchentes dos rios neste último final de semana. 

Trecho da BA 284, próximo a Nova Alegria. Sentido Jucuruçu a Itamaraju.

Na manhã desta segunda-feira (28/11), o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) visitou os principais pontos atingidos no interior do município, onde as pontes foram levadas pelas águas. Segundo o prefeito Marcelo Angênica, a Prefeitura Municipal acabou de concluir as obras de outras 32 pontes que foram levadas pelas enchentes das águas de 8,9 e 10 de dezembro de 2021, mas as chuvas atuais causam novos estragos. 

No final do ano passado, Itamaraju registrou a sua 2ª grande enchente da história que custou recursos da ordem de R$ 50 milhões para os cofres públicos para restaurar o município, onde 150 imóveis foram destruídos, três pessoas morreram soterradas pelos escombros e 1300 famílias foram afetadas e desalojadas, ruas destruídas em toda parte da cidade e dos distritos, um desastre natural que foi comparado a grande enchente de 9, 10 e 11 de dezembro de 1964./regiaonoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.