Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Dispara o número de casos de chikungunya em Jucuruçu

 


A população jucuruçuense,  sofre com o crescente número de casos de dengue e chikungunya. Os relatos de pessoas com sintomas da doença são alarmantes, a infestação aconteceu logo depois de um período chuvoso que deixou alguns terrenos alagados na cidade.

O jucurunet está atento no combate ao mosquito, e pedimos que todos façam o mesmo trabalho de rotina nas residências onde é grande os focos são encontrados.

Um senhor que mora na rua trindade foi picado pelo Aedes aegypti e pegou chikungunya. Ele pensou que estava com problema na coluna e só descobriu que estava com a doença quando procurou uma unidade de saúde.

“Começou a dor no pescoço, foi para baixo, mão, tudo. Eu estava pensando que era coluna, que eu tenho problema. Eu comprei até um remedinho que eu bebo, mas não melhorou, travou mais. Liguei para os meus meninos e fomos para o hospital, lá disseram que era chikungunya”, contou o senhor.

Apenas na rua onde o morador mora, outras cinco pessoas foram diagnosticadas com chikungunya no intervalo 4 dias.

Num período de uns 12 dias, Jucuruçu registrou um percentual de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito alarmante.

 “As pessoas costumam se automedicar em casa, procuram a unidade de saúde para os profissionais fazerem o trabalho de notificação, que é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.