Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 24 de março de 2023

Câmara de Eunápolis acata denuncia que pede cassação da prefeita Cordélia Torres


Na manhã desta quinta-feira 23 de março, em sessão na Câmara Municipa de Eunápolis, os vereadores acataram com 12 votos favoráveis e apenas 4 contrários, a denúncia que pede cassação da prefeita Cordélia Torres. 

O documento foi protocolado pelo empresário da cidade Valvir Vieira, o pedido é baseado no crime da prática de infração político-administrativa. 

Segundo o autor da denúncia há indícios de diversos outros crimes cometidos pela atual gestão, dentre eles, utilização de documento falso (decreto municipal nº 10.711/2022), descumprimento de ordem judicial (pagar processos mesmo com a medida liminar suspendendo os pagamentos pelo TJBA), fraude processual, crime de responsabilidade e crime contra o orçamento público. 

A denúncia é baseada no processo do Pedrão 2022, onde o pagamento de cachês dos shows e da montagem da estrutura do evento foi suspenso pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Durante a sessão em que o auditório se encontrava cheio, muitos a favor da gestora, e outros muitos contra a cassação, manifestaram contra os vereadores. 

Após aceito o pedido, foi realizado o sorteio para a composição da Comissão para análise dos documentos de denuncia. Os vereadores sorteados foram; Jairo Brasil, Tiago Mota e Arilma. 

A denúncia e votação para abertura da comissão baseia-se no Decreto de Lei nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores./focoatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.