Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 16 de maio de 2023

Dois vereadores de Teixeira de Freitas são cassados pela Justiça Eleitoral


Na decisão publicada nesta segunda-feira, 15 de maio, o juiz eleitoral Jorge Cunha Moreira anulou os votos do partido Trabalhista Brasileiro- PDT e consequentemente os mandatos dos vereadores Carmino Oliveira Santana, Marcos Gomes de Almeida e o suplente Rogério Mororó, fraude eleitoral através da inclusão de “candidatas laranjas”. 

A decisão do juiz baseou-se na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta por Ariston Pinheiro da Costa, candidato a vereador na última eleição. O denunciante  alegou que o diretório municipal do PDT do município não respeitou o percentual mínimo das vagas destinadas a candidatas do sexo feminino, em desconformidade com o que estabelece a lei eleitoral. 

Segundo Ariston, ficou evidente a prática de fraude através da inclusão de “candidatas laranjas”, que não obtiveram voto e tampouco fizeram campanha eleitoral para si mesmas, não apresentando dados contábeis compatíveis com uma campanha nas prestações de contas de campanha apresentadas à Justiça Eleitoral. 

Após investigações e audiências com as supostas candidata laranjas, a justiça comprovou a veracidade das denúncias depois que uma das denunciadas Ana Paula Oliveira Santos, confessou espontaneamente perante o juiz o cometimento da suposta fraude em sua candidatura. 

Diante dos fatos confirmados, o juiz Roney Jorge Cunha Moreira decidiu cassar os registros das candidaturas dos denunciados. Mantida a decisão da justiça, aos suplentes e ex vereadores Ariston Pinheiro da Costa e Adriano Souza, assumem o lugar dos vereadores cassados. Cabe recurso da decisão./Bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.