Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Fórum comercial da embasa 2023 aprova projeto do jucuruçuense em 1º lugar do Sistema (SLA)


“Identificação de fraude através de sonda com câmera de inspeção”. Foi com esse projeto inovador desenvolvido pelos colaboradores do Sistema Local de Abastecimento (SLA) de Jucuruçu, Evaldo Rodrigues e Márcio Pereira, que a Gerência Comercial da Unidade Regional de Itamaraju (USUC) conquistou, com 39,14% dos votos, o primeiro lugar no Fórum Comercial 2023 – onde são apresentadas as práticas e os projetos elaborados pelas unidades regionais – ocorrido na última quarta-feira (26). 

Conforme a gerente do Escritório Local (EL) de Itamaraju, Jandaia Ferraz, que administra o SLA de Jucuruçu, a iniciativa visa mitigar os efeitos negativos da busca por by-pass (desvio ilegal no ramal de água para não contabilizar o consumo no medidor). “A pesquisa de fraude exige escavar e quebrar a calçada revestida em cerâmica, e isso causa transtorno ao cliente e despesas desnecessárias à empresa, então os colaboradores tiveram a ideia de realizar o serviço utilizando uma câmera guia, para constatar a existência ou não de desvio no ramal, que caracterizaria fraude”. 

Evandro explicou que o projeto é econômico e que pode ser facilmente fabricado. “A câmera foi adquirida por R$ 68 e é acoplada a um cabo de aço, estilo sonda, podendo capturar imagens em até 10 metros de profundidade, possui LED com três intensidades de luz, e as imagens podem ser visualizadas simultaneamente através de um smartphone conectado via USB”. 

 Para utilizar o equipamento inovador, é realizada uma escavação antes do meio-fio, onde há um capeamento de ramal, que servirá para introdução do instrumento. Esse será inserido até encontrar uma espécie de “T” no ramal, que indicará a entrada para o abastecimento paralelo. “Será possível realizar a pesquisa de fraude de forma ágil, eficiente e com menor custo”, conta Jandaia. 

 “Outros gestores já entraram em contato pedindo a nossa apresentação para que eles também possam implementar a prática ao sistema deles”, contou animadamente Jandaia após notar que a prática vencedora foi muito bem vista pelos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.