Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de setembro de 2023

Polícia ambiental flagra homem transportando aves em mochila


Porto Seguro: Policiais ambientais da CIPPA/PS flagraram um caso de maus-tratos a animais na manhã desta sexta-feira (15/09), durante a realização da Operação Força Total no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. 

Enquanto conduziam uma barreira ambiental, os PMs abordaram um motociclista que tentou furar o bloqueio. Uma busca pessoal revelou que o homem transportava em uma mochila uma minúscula gaiola de metal com três periquitos australianos. As aves estavam em condições precárias, privadas de comida e água. 

O motociclista admitiu à polícia que explorava os pássaros como forma de entretenimento para turistas e para vender seus produtos na praia. Diante da crueldade, o infrator foi conduzido à Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda, onde foi registrado um caso de maus-tratos, de acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98. 

Além disso, constatou-se que a motocicleta estava sem o lacre obrigatório da placa, e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. 

As três aves resgatadas foram entregues a fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Causa Animal, que tomarão as medidas necessárias para garantir seu bem-estar. 

LEI MUNICIPAL PROÍBE PRÁTICA – A exploração de pássaros para entretenimento em praias é ilegal no município de Porto Seguro, conforme estabelece a lei nº 1731/21. A legislação proíbe a ‘exploração e exposição abusivas de pássaros da fauna silvestre e exótica’ para fins comerciais ou de entretenimento em áreas públicas ou privadas./Radarnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.