Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Padre Marcelo Rossi relembra tempos difíceis e comemora boa forma: "Corpo é um templo vivo"

 

Padre Marcelo Rossi, de 56 anos, está com um novo lançamento: Amorização - A Cura do Coração. O livro é o oitavo de uma saga que começou logo após ele ser empurrado do altar em 2019. Na época, segundo ele, enfrentava "tempos difíceis" e esse contratempo o ajudou a enxergar uma luz no fim do túnel. 

Disposto a retomar as rédeas de sua vida, o padre se reconectou com a escrita e aderiu a uma rotina alimentar mais saudável, acompanhada da prática de exercícios físicos. Com isso, além das obras que foram lançadas, veio a mudança no corpo. 

Quem o acompanha viu, mês após mês, os músculos do sacerdote crescerem. O resultado repercutiu e fiéis começaram a produzir memes sobre o físico do religioso. Na internet, não é difícil encontrá-los. 

"Quando eu vi os memes eu falei: 'Senhor…'", disse ele, com receio de ser mal-interpretado. Mas logo resolveu fazer da repercussão uma oportunidade. "Eu peguei a imagem, dei uma melhorada no fogo, porque pra mim fogo representa purificação e surgiu a camiseta. O que era para ser só um meme, Deus transformou em bênçãos. Acho que poder levar exercício às pessoas é algo positivo. Eu sou formado em educação física e fico feliz que possa usar todo esse conhecimento para fazer o bem". 

Em entrevista ao Terra, o Padre Marcelo Rossi falou sobre depressão, como sua saúde estava frágil e de que forma o empurrão o ajudou a melhorar isso. Ele também comenta com riqueza de detalhes seu novo livro e os próximos passos em sua carreira. Confira! 


O que significa 'Amorização' para você? 

Amorização, para mim, é a cura do coração. O que mais nós necessitamos no mundo tão polarizado. É sobre a importância de as pessoas serem 'amorosadas' e curadas no seu coração. 

Por que falar de 'amorização' agora? 

Cada vez mais a polarização nos leva aos extremos. Nós precisamos do diálogo e Jesus nos leva ao diálogo. A Igreja tem que ser mais hospital e menos tribunal, então, é sobre como é importante isso. O Papa Francisco já nos alertou e nos convidou a isso [em discurso]. É acolher o pecador e não o pecado. 

Acredita que falte 'amorização' na sociedade hoje? 

Acredito. Por isso, essa missão que eu tenho de propagar a cura do coração. 

O livro chama as pessoas a praticarem a religião. Como e quando notou essa necessidade nos fiéis? 

Tudo começou naquele empurrão. O Senhor me mostrou mais do que nunca como nós precisamos ter nossa fé alicerçada Nele, falar menos e agir mais. Pra mim, é aí que vem a valorização de levar realmente o amor para as pessoas que estão precisando. Esse livro vai ajudar muitas pessoas, como também está me ajudando a superar a perda do meu pai. Só quem perdeu um pai sabe o que é. Perde-se um amigo, um conselheiro.

Como a escrita te ajudou nesse processo? 

Ele faleceu em 14 de outubro. Foi um período muito difícil, foi um câncer. Nesse momento, a escrita me ajudou muito. Percebi que todo esse sofrimento poderia ajudar outras pessoas além de mim, me 'amorizando' e 'amorizando' os outros. Com certeza, a escrita me ajudou. 

Na internet, você faz sucesso com sua boa forma. Se importa em falar sobre? 

Bom, questão da ginástica, ela é fundamental. Eu sou formado em educação física e sei da importância do exercício e de tudo aquilo que ele proporciona. Nós somos templos vivos de Deus e com o empurrão eu compreendi a importância de cuidar do meu corpo. Não é só o corpo, a estética, mas a saúde. Com saúde, podemos servir melhor a Deus. 

Muitos memes foram feitos sobre a sua mudança física. Como vê isso? 

Quando eu vi o meme eu falei: 'Senhor…'. Então, eu peguei a foto, que é de um programa que eu tenho chamado 'Batismo de Fogo' e só dei uma melhorada no fogo [para fazer a camiseta]. 

O que o fogo representa? 

Muitos disseram que tinha a ver com inferno, pelo contrário. O fogo é provação, Deus se manifestou o Pentecostes em línguas de fogo, portanto, fogo nos leva a uma purificação. Coloquei na camiseta para simbolizar que o exercício nos leva a purificação. A primeira ideia era colocar 'Treino Sagrado' na camiseta, mas fui contra. Pedi alteração para 'Treino abençoado por Jesus' para relembrar a importância da oração. 

Então, foi assim que surgiu a camiseta… 

Sim, surgiu e a camiseta e o que era para ser só um meme, Deus transformou em bênçãos. Acho que poder levar exercício às pessoas é algo positivo. Eu sou formado em educação física e fico feliz que possa usar todo esse conhecimento para fazer o bem. 

Me fala um pouco sobre sua rotina de treinos e alimentação? 

Exercício bem feito é saúde. Teve uma época que eu estava em tempos difíceis e eu cheguei a um estado de sarcopenia, que é quando o corpo vai 'comendo' os músculos. Eu cheguei a ficar pele e osso, cheguei a pesar 60 kg e está errado isso, lógico. Depois do empurrão, percebi que precisava mudar e tenho feito isso desde então. Tenho uma alimentação correta de três em três horas, isso faz uma diferença metabólica enorme. A dica que dou também é conversar com nutricionista, ela vai explicar o que é melhor para você e seu organismo. E, claro, não perder o foco. [...] Aliás, exercício não tem idade, tá? Eu faço musculação, calistenia, RPG e, não sei se notou, eu tenho 1,95. Minha postura melhorou muito através do exercício. Na época, [do empurrão] eu estava totalmente cifótico e o pescoço totalmente para frente. O alongamento, o RPG e a musculação me ajudaram muito nisso. 

Quais são seus próximos passos profissionais? 

Pela primeira vez, vou fazer uma campanha do livro em outubro nos Estados Unidos. Eu vou estar em Boston dia 17 e 19, e depois sigo para Jersey. No dia 21 vou para Orlando, levando essa proposta de 'amorização' pelo mundo, que está tão polarizado de ódio. No mais, ainda não tenho muito a adiantar, mas espero fazer algo musical em breve, aguardem. Também pretendo continuar a sequência do livro. /terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.