Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Prefeito de São Félix do Coribe, Bahia, é preso em operação da Polícia Federal

Prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, mais conhecido como Chepa Ribeiro - Foto: Reprodução Instagram

O prefeito de São Félix do Coribe, município localizado no oeste da Bahia, foi detido nesta terça-feira (10) em uma operação conduzida pela Polícia Federal, na qual foram encontradas armas e drogas em sua posse. A ação policial tinha como foco a investigação de possíveis irregularidades em processos licitatórios no estado da Bahia, resultando na execução de 19 mandados de busca e apreensão distribuídos por quatro cidades. 

Dentre os indivíduos alvo da operação, encontrava-se o prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, mais conhecido como Chepa Ribeiro. A equipe de reportagem da TV Oeste, afiliada da TV Bahia em Barreiras, tentou contatar a prefeitura local, porém não obteve retorno imediato. 

De acordo com informações da Polícia Federal, a operação batizada de "Palácio do Saber" busca apurar supostos desvios e fraudes em processos licitatórios, cujo montante envolvido pode chegar a R$ 15 milhões. 

Os 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas localidades, abrangendo São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, situados na região oeste da Bahia, bem como Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. 

A ordem de execução dos mandados foi emitida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sendo que os nomes dos demais suspeitos não foram divulgados até o momento. Contudo, a Polícia Federal especificou que um dos envolvidos é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função. 

Operação Palácio do Saber foi deflagrada pela Polícia Federal — Foto: Polícia Federal


No total, a investigação abrange cinco diferentes crimes, cujas penas somadas podem alcançar até 34 anos de prisão. Estes delitos incluem desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, de acordo com dispositivos legais pertinentes./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.