Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Alívio no bolso: IPVA 2024 tem redução média de 2,61% na Bahia



 

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) anunciou uma boa notícia para os proprietários de veículos na Bahia em 2024: o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá uma redução média de 2,61%. A queda é impulsionada principalmente pelos automóveis, que experimentarão um recuo médio de 4,25%, e pelos utilitários, com uma redução de 5,22%. 

Além da diminuição no valor do imposto, os contribuintes terão mais facilidades para quitar o IPVA. Uma opção conveniente é o pagamento à vista, que agora pode ser efetuado em qualquer instituição bancária através do Pix, proporcionando mais comodidade aos proprietários de veículos do estado. 

O governo estadual manteve as opções de parcelamento em até cinco vezes, seguindo um calendário anual que considera o número final da placa do veículo. Para aqueles que preferem antecipar o pagamento à vista, duas opções de desconto são oferecidas: 15% para quitação até 7 de fevereiro e 8% para pagamento no vencimento da primeira parcela do parcelamento, conforme o calendário anual. 

A queda média no valor do IPVA, segundo a Sefaz-BA, reflete o cenário de estabilização na economia brasileira. Com a inflação sob controle, observa-se uma normalização no processo de depreciação para veículos usados, proporcionando um alívio aos contribuintes. Este anúncio contrasta com os anos anteriores, marcados por uma maior volatilidade no mercado automotivo./sigaanoticia

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.