Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 29 de julho de 2014

GUARATINGA: Alunos de Escola Municipal fazem manifestação pelas ruas e ocupam prédio da prefeitura


GUARATINGA: Alunos de Escola Municipal fazem manifestação pelas ruas e ocupam prédio da prefeitura


Estudantes do turno matutino, da Escola Municipal Renascer 1, em Guaratinga se recusaram a assistir as aulas nesta segunda-feira (28) e preferiram fazer uma manifestação pelas ruas da cidade, até a ocupação do prédio da prefeitura. O motivo do movimento dos alunos é a grande quantidade de sujeira que se encontra nas salas do colégio, por conta da falta de funcionários para efetuar a limpeza.

Os alunos estiveram primeiro no prédio da Secretaria Municipal de Educação, onde não encontraram Paulo Galdino


A caminhada feita pelos alunos teve como primeira parada estratégica, a frente do prédio da Secretaria Municipal de Educação, onde Eles tentaram conversar com o Secretário de Educação, Paulo Galdino Mares, que não estava presente. No local os alunos estenderam cartazes repudiando a situação em que se encontrava escola, que também apresenta outros problemas que impedem o bom andamento das aulas.

Continuando a caminhada, os estudantes marcharam até o prédio da Prefeitura Municipal de  Guaratinga, onde fizeram uma ocupação e prometeram sair após serem atendidos pelo prefeito Kenoel Viana Cerqueira (PV) ou pelo Secretario de educação.

Depois de algumas horas de espera, o secretário compareceu e se reuniu em uma sala fechada com uma comissão formada por quatro alunos.

Depois de apresentarem as suas reivindicações, os alunos assinaram um acordo com o secretário de educação Paulo Galdino, onde o mesmo garante melhorias para sanar as problemáticas em questão.

No acordo entre as partes ficou decidido que, será encaminhado o mais rápido possível pelo menos três zeladoras para cuidar dos serviços de limpeza da escola; fecha uma parede que se encontra aberta na sala da 8ª série e colocar uma janela na mesma e por fim, corrigir falhas no telhado da sala da 8ª série, que em tempos de chuva causam goteiras que atrapalham as aulas. Quanto aos alunos, cabe a responsabilidade de orientar os colegas a não jogar papel no chão.


Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Educação, no fim da tarde desta segunda-feira. Ele reafirmou o compromisso com os Estudantes. Paulo Galdino, disse que, já encaminhou as três zeladoras para a Escola, onde começaram os serviços de limpeza, ainda esta tarde.

Quanto às obras de melhorias na sala de aula da 8ª série, o Secretário garantiu que no próximo final de semana, uma equipe de infraestrutura estará no local trabalhando. Paulo também deixou claro, que o motivo da falta dos servidores da limpeza escolar se deve ao fato, de terem os mesmos, contratos rescindidos pela prefeitura, através do Decreto Municipal n° 075/14, publicado no ultimo dia 17/07 do corrente ano.

A Direção da Escola Municipal Renascer 1, através de um relatório, deixa claro que a manifestação dos alunos não teve incentivo algum por parte dos profissionais da instituição, e que a decisão foi tomada pelos próprios alunos, que estavam insatisfeitos com a situação de sujeira na escola./guarananet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.