Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mais de 11 mil estudantes baianos têm educação empreendedora



Com a proposta de levar para estudantes conteúdos ligados ao empreendedorismo, o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) atua no Ensino Fundamental com o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Na Bahia, o JEPP conta com o apoio de prefeituras e secretarias municipais de educação para transformar a vida de alunos, como a da estudante do 9º ano da Escola Madre Maria do Rosário II, em Santo Antônio de Jesus, Débora Santiago dos Santos.

Aos 13 anos, ela já vê mudanças positivas com o novo ambiente da aprendizagem, com reflexo direto na melhoria do desempenho escolar. “Com o JEPP, minhas notas e leitura melhoraram”, conta a jovem, detalhando que já aprendeu no curso a montar um negócio completo, com estratégia de marketing e cálculos de gastos e lucros.

Assim como Débora, já são mais de 11 mil jovens baianos do Ensino Fundamental, em escolas públicas e particulares, contemplados com o JEPP. Na escola, a coordenadora pedagógica Elienice Rosa Cruz conta que a participação no curso transformou o universo dos pequenos.

“É incrível ver a dedicação dos nossos alunos que, além do desenvolvimento do lado empreendedor, estão ganhando mais responsabilidade e, com isso, mudando de comportamento não apenas no ambiente escolar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.