Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Na Bahia, PSB se opõe à decisão nacional e declara apoio a Dilma


PSB Bahia apoia candidatura de Dilma contrariando decisão nacional (Foto: Divulgação/PSB)
  PSB Bahia apoia candidatura de Dilma contrariando  
decisão nacional (Foto: Divulgação/PSB)  


A executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, encabeçada pela senadora Lídice da Mata, terceira colocada nas eleições estaduais, anunciou apoio à candidata Dilma Rousseff (PT), em sentido oposto à decisão da executiva nacional, que optou por Aécio Neves (PSDB). A posição foi divulgada nesta sexta-feira (10).

Em coletiva, Lídice da Mata considerou o enfrentamento do racismo com políticas como cotas no ensino superior, além da redução da pobreza com o Bolsa Família, conquistas do governo petista. Informou ainda que o diretório estadual passará por mudanças após o segundo turno.

Na Bahia, Marina Silva ficou em segundo lugar na disputa presidencial, com 1.284.185 de votos. Dilma ficou na frente, com 4.292.325, e Aécio, último colocado, conseguiu 1.276.603. Segundo o diretório estadual, o resultado das eleições mostra que a polarização PT/PMDB e PSDB/DEM prevalece na cultura política brasileira.

"Num segundo turno, as eleições não nos permitem escolher um projeto político próprio. Resta-nos optar por um dos dois candidatos. Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do Senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado.

Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política, decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República", afirmou, em nota.

O PSB na Bahia ressalta, no entanto, que o apoio ao PT não acontece mediante negociação e sim baseada na escolha de um projeto político. "Esta postura não nos coloca em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos federal e estadual. Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico", comenta. Ao fim, a legenda defende a necessidade de colocar em prática a reforma política, além de 10% do PIB nacional para educação e 10% da receita bruta da União para a saúde.

Participaram do encontro membros da executiva estadual como o tesoureiro Antonio Carlos Tramm, Rodrigo Hita, primeiro-secretário, Fabíola Mansur, eleita deputada estadual, Bebeto Galvão, eleito deputado federal. Lídice obteve 432.379 votos, sendo superada por Paulo Souto (DEM), com 2.440.409, e por Rui Costa (PT), que conquistou 3.558.975 e é o governador eleito./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.