Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeitos do extremo sul se reúnem em Teixeira pelo desafio de reeleger Dilma



Prefeitos do extremo sul se reúnem em Teixeira pelo desafio de reeleger Dilma

Nove dos 13 prefeitos do baixo extremo sul da Bahia se reuniram na manhã desta segunda-feira (13/10), no auditório do Espaço Red, no bairro Universitário, na zona sul de Teixeira de Freitas. A reunião foi encabeçada pelo prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), e pelo prefeito de Caravelas, Jadson Ruas (PDT), presidente da APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia e contou com a presença do secretário das Relações Institucionais do Estado da Bahia, Cícero Monteiro. Na pauta esteve o objetivo da união de forças em prol da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). 


Além de João Bosco (Teixeira de Freitas) e Jadson Ruas (Caravelas), estiveram presentes os prefeitos Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT) Mucuri; Márvio Lavor Mendes (PMDB) Nova Viçosa; Dinoel Souza Carvalho (PSD) Vereda; Milton Guimarães, o “Bemtivi” (PSB) Itanhém; Bernardo Olívio (PV) Alcobaça; Mayra Brito (PP) Prado; Rildo Andrade (PRP) Ibirapuã.  Apenas faltaram à reunião os prefeitos Humberto Cortes, “o Betão” (DEM) Lajedão; Pedro da Campineira (PSD) Itamaraju; Uberlândia Pereira (PSD) Jucuruçu; e Nilson Costa (PSB) Medeiros Neto. 


O prefeito de Caravelas e presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, Jadson Ruas, afirmou que a responsabilidade do povo baiano é muito grande nesse momento, porque está em jogo o futuro dos municípios baianos. “O que está em jogo agora é muito sério, é a escolha daquela que terá a nobre tarefa de suceder o seu próprio trabalho. 



prefeitosd2

Que sempre teve a capacidade de falar a verdade, de dialogar, cumprir compromissos. E exerce a política com dignidade e espírito público. A Bahia é um Estado que depende vitalmente da política. Quando o Estado tem projeto, liderança, coesão e prestígio junto ao Poder Federal nossas crianças são salvas da mortalidade infantil, nossos jovens são encaminhados para oportunidades de escola e emprego. 


Mas quando isso falhou na política nacional a mais de 12 anos atrás, a Bahia ficou acomodada e os baianos sofreram”, lembrou. Conforme o prefeito João Bosco, as pessoas estão atentas em saber escolher pessoas e governantes realmente comprometidos com o povo. Para ele a reeleição da presidenta Dilma é necessária para ampliar as conquistas do povo e não deixar que acabem como já vem sendo noticiado na imprensa pelo seu candidato opositor e acrescentou: “Em quase 12 anos, o PT governa o Brasil e fizemos grandes mudanças. 


Temos muitas pessoas que não lembram e não sabem o que foi o período FHC, o que foi a Ditadura Civil-Militar. Se temos conquistas é porque teve muita gente nesse país que deu a sua vida pelo povo brasileiro para que pudéssemos chegar à presidência da república”. Ainda de acordo com João Bosco, é preciso que se compreenda quem é que tem condições de continuar mudando o Brasil. “É Dilma, é o PT. Eu digo em todos os lugares que não precisamos fazer comparações do governo Dilma e do governo FHC, porque ganhamos em todas as áreas. 



prefeitosd1

Temos que nos perguntar é quem tem condição de cuidar do sonho das pessoas. Aí só temos uma resposta: É Dilma Rousseff”, pontua o prefeito João Bosco. Já o secretário de Estado das Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, disse que o governo Dilma representa a vontade da maioria porque é um espelho do trabalho iniciado por Lula. “Temos reiterado a importância da reeleição da presidenta Dilma, de avançar e continuar com as conquistas do povo iniciadas com Lula e que Dilma continuou e ampliou. 


Muito tem que ser feito ainda e Dilma é quem é preparada para isso, para não deixar o povo sem as políticas públicas criadas para beneficiar todos os brasileiros. Só quem lutou por liberdade, ajudou Lula a fazer a vida do povo, melhorar e continuou ampliando as conquistas populares, é que pode comandar um governo em que o povo estará sempre em primeiro lugar e essa pessoa é sem sombra de dúvidas a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Cícero Monteiro. (Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.