Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

'Ken humano' é transferido para Hospital de Clínicas em Uberlândia


ken Brasileiro Celso Santebañes Araxá (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)
Ken Humano iria lançar boneco (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)


O modelo Celso Santebañes, conhecido como “Ken humano”, está sendo transferido de hospital para dar continuidade ao tratamento da leucemia, doença que descobriu recentemente. Ele está internado, desde a semana passada, em uma unidade particular de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e será encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde deve iniciar a quimioterapia. Segundo a assessoria de comunicação do HC-UFU, o leito do modelo foi liberado na manhã desta quinta-feira. Ele ficará internado no setor de oncologia do hospital. 

O G1 conversou com Santebañes que disse estar aceitando melhor a doença. “Estou sentindo que estou recomeçando minha vida. Estou apegado a Deus, pois acho que isto é uma provação para eu repensar minhas atitudes e dar valor em outras coisas da vida. Aos poucos eu estou aceitando isso, de uma forma ou de outra”, afirmou.

ken humano Araxá (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)
Ken Humano está com leito garantido no HC-UFU (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)


Sobre a transferência de hospital, o modelo disse que está otimista com o tratamento, pois o hospital de Uberlândia é considerado um dos melhores da região. Ele aproveitou para agradecer aos profissionais que o acompanharam em Patos de Minas e, enviou para à reportagem, uma foto do presente que recebeu da unidade como forma de incentivo. "Vou ser eternamente grato a eles", disse. 

O modelo disse também que está com esperança de superar a doença e se tornar uma pessoa melhor. “Eu estou com muita esperança e vou dar o testemunho. Na vida nada é por acaso e temos que passar por provações de Deus para me curar e me tornar um Celso melhor. Quero pedir para as pessoas continuarem rezando por mim, pois o apoio delas é fundamental”, disse.

Antes de Patos de Minas, o modelo esteve internado em Araxá, devido a feridas que apareceram nas coxas dele. Segundo Santebañes, havia suspeita de que as manchas tivessem sido causadas por aplicações de hidrogel feitas há cerca de quatro anos. Após ser transferido para cidade patense e realizar exames, o hospital confirmou o câncer. O médico dele, o hematologista Guilherme Moreira, afirmou que a princípio não havia ligação entre o hidrogel e a leucemia.

Casos na família

Em entrevista anterior ao G1, Celso contou que na família existiram outros casos de pessoas com câncer e que acha que o dele pode ser genético. "A doença já existia, mas eu não sabia, e devido às infecções, minha imunidade ficou mais baixa e os exames detectaram. E a infecção com o hidrogel não tem nada a ver com a leucemia, é que descobrimos de uma vez só", explicou o modelo.
Parecido com boneco.

Modelo mostra presente que ganhou como despedida do hospital (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)
Modelo mostra presente que ganhou como despedida do hospital (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)


O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. E entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido à atual situação do jovem. Ainda segundo ele, em janeiro iria participar de um reality show em Los Angeles, mas a viagem já foi adiada./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.