Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CGU lista cidades baianas para fiscalizar aplicação de recursos públicos





Cinco cidades baianas estão entre as 60 cidades sorteadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) para serem fiscalizadas. Na relação, aparecem Antonio Cardoso, no Portal do Sertão; Itamari, no sudoeste; Curaçá, no vale do São Francisco; Boninal, na Chapada Diamantina; e Vereda, no extremo sul baiano.

O sorteio ocorreu nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, em Brasília (DF), e listou 60 municípios (com até 100 mil habitantes) para efeito de avaliar como as cidades aplicam os recursos federais destinados à execução de programas do governo.

A CGU também vai apurar denúncias e representações enviadas ao ógão relativas às cidades sorteadas. Segundo a CGU, a iniciativa faz parte da 40ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos, que busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater a corrupção e fomentar o controle social. Desde quando foi iniciada, em 2003, já foram fiscalizados 2.144 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.