Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Petrobras é vítima da corrupção, afirma presidente do BNDES


Luciano Coutinho, nesta quinta-feira: ele é presidente do Conselho Administrativo da estatal

(Provou do próprio veneno) Presidente do Conselho Administrativo da estatal, Luciano Coutinho disse que corrupção ocorreu fora da empresa.


O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse em depoimento à CPI da Petrobras, nesta quinta-feira (16), que o esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato ocorreu fora da Petrobras e não dentro da empresa. “A Petrobras é vítima desse processo”, disse ele ao responder pergunta do deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Também presidente do Conselho Administrativo da estatal, Coutinho afirmou que o colegiado recomendou à direção da Petrobras o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle interno, informando que há um processo de investigação independente sendo executado na própria empresa, por orientação do conselho.

Tensão na CPI

O presidente do BNDES, porém, foi confrontado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) a respeito da notícia de que teria pedido doação de campanha ao PT para o dono de uma das empresas investigadas pela Lava Jato, a UTC.


Segundo publicação de um blog da revista "Veja", Coutinho teria intermediado o encontro entre o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, atualmente preso em carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), e o então coordenador financeiro da campanha de Dilma Roussef, Edinho Silva, que resultou em uma doação de R$ 3,5 milhões para a campanha presidencial do ano passado.

“O senhor se encontrou com Ricardo Pessoa? Sim ou não?”, indagou Lorenzoni. A mesma pergunta havia sido feita pouco antes pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA) e pelo deputado Izalci (PSDB-DF). Em todas as ocasiões, no entanto, Coutinho se limitou a dizer que nunca tratou de financiamento de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.