Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A exemplo de Itamaraju, Prado não vai realizar os festejos do São João


A exemplo de Itamaraju, Prado não vai realizar os festejos do São João
Mayra Brito alega falta de recursos para não realizar o São João


Como já tinha sido informado em Itamaraju, cidade que possui uma tradição muito grande na realização dos festejos juninos, nesta segunda-feira, dia 25 de maio, a prefeita Mayra Brito (PP), confirmou através no nota distribuída à imprensa, que o município do Prado, por conta de dificuldades financeiras, está impossibilitado de promover o São João 2015. “Destaca-se que vários são os fatos que impedem a realização do mesmo, entre os quais pode-se destacar a redução observada nos últimos meses dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de recurso do Município, aliada com a queda e estagnação na arrecadação dos impostos próprios do município, além do aumento crescente do custo da máquina administrativa, decorrente principalmente pelo aumento da inflação”, alegou.

 A gestora ainda justifica a não realização do evento devido ao aumento da conta de energia e gastos com combustível. “Assim cabe a esta Gestão Municipal agir com responsabilidade e cuidar para que cada cidadão pradense neste momento de crise, continue tendo acesso a serviços públicos essenciais, tais como saúde,  educação , além dos programas de assistência social para o mais necessitados, que nestes primeiros meses do ano não têm recebido repasse do Governo Federal, tendo que ser mantidos pelo município”, completa.

A gestão do município alega ainda que até o momento mais de 250 cidades do nordeste já cancelaram a realização do São João por conta da falta de recurso para realização do mesmo. Postura que vem sendo tomada, não somente pela dificuldade financeira, mas também pela inexistência de perspectiva de melhora a curto prazo. “Assim reiteramos a nossa comunidade o compromisso de a todo instante trabalhar por um Prado melhor, e que se neste momento a decisão de cancelamento de nosso São João precisou ser tomada, é porque temos a clareza de que é uma medida de respeito a cada um de vocês”, finalizou./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.