Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 27 de maio de 2015

“Operação Áquila” . 27 presos, 04 menores, armas, drogas, dinheiro e veículos roubados apreendidos e 13 homicídios esclarecidos



As polícias civil, militar e promotoria em entrevista coletiva na manhã desta terça feira, 26 de maio, na sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, divulgou o resultado da "Operação Áquila” que desbaratou uma perigosa quadrilha que agia em Teixeira de Freitas, matando traficando e roubando, que era comandada por detentos do Conjunto Penal.

A ação foi desenvolvida em conjunto entre as polícias Civil,e envolveu 67 agentes da  (Cati/Depin/8ª Coorpin/Draco) e Militar (87ª CIPM e CIPE/MA), além de servidores da SI/SSP, do CPTF, Judiciário e do Ministério Público, a operação batizada de "Operação Áquila”, prendeu 27 adultos, apreendeu 04 adolescentes, armas, drogas, dinheiro e moto roubada, além de cumprir 19 mandados de Prisão preventiva e 10 mandados de Busca domiciliar.


As investigações tiveram inicio no dia 30 de janeiro deste ano, após rebelião no presídio de Teixeira de Freitas. A partir das investigações, foi detectada uma organização criminosa liderada pelos presos Flávio Oliveira Santana, o "Flavão”, "Barão”, "Batixó” 29 anos, natural de Ibicaraí-Ba e Rodrigo de Jesus Melo, vulgo "Jota”, "Japão” "JP”, "Perigo” 30 anos, natural de Eunápolis- Ba, custodiados no Pátio "A” do presídio.

Os outros integrantes da quadrilha são;

Regigrei de Souza Santos, vulgo "IÔ”, 42 anos, natural de Caravelas-Ba, marido de Alcione Silva Santos, popularmente conhecida como "Loira”, 38 anos, assassinada com 06 tiros por volta de 6h30 do dia 26 de abril na Avenida Getúlio Vargas, centro de Teixeira de Freitas. Iô estava detido no Pátio "A”.


Valdo Betinho da Silva, vulgo "Bilula”33 anos, natural de Itamaraju-Ba, também preso no Pátio "A”. João Moreira Santos, vulgo "Zé”, 29 anos, natural de Itarantin- Ba, havia sido liberado por decisão judicial, sendo preso novamente pela PM no dia 25 de abril, quando numa abordagem de rotina, trocou tiros com a polícia. Na ocasião da prisão havia dado o nome falso de Paulo André Moreira Santos.

João Marcos Silva oliveira da Silva, vulgo "Tchucky”, "Tchan” ou "Ceará”, 22 anos, natural de Salvador-Ba, preso junto com João Moreira, vulgo "Zé” no dia 25 de abril, no bairro Kaikan, depois de uma troca de tiros com a polícia, vindo a se acidentarem na ação. Na época da prisão ele deu o nome falso de Tiago Oliveira da Silva.

Geovane Nascimento da Silva, vulgo "Bob” ou "Bob Marley”, 20 anos, natural de Camacan –Ba, preso pela Polícia Civil no dia 09 de maio deste ano. Marinaldo Constância de Jesus, vulgo "Manau”, 23 anos, natural de Eunápolis–Ba, preso pela PC no dia 08 de abril, liberado por decisão judicial, sendo preso novamente pela PC no dia 09 de maio em companhia de outros integrantes da quadrilha com drogas, armas e dinheiro.

 

Jessica Jesus de Sá, 20 anos, natural de Teixeira de Freitas-Ba, Valdinélio de Jesus, vulgo "Val”18 anos, natural de Eunápolis-Ba, Leandro Vieira Lima, vulgo "Diogo”, 31 anos, natural de Eunápolis-Ba, Tiago Oliveira Viana, 24 anos, natural de Belo Horizonte MG, Roberto Ribeiro dos Santos, vulgo "Beto da Carroça” ou "Pequeno”, 23 anos, natural de Teixeira de Freitas-Ba, Gessica Gomes de Souza, 24 anos, natural de Teixeira de Freitas-Ba, Maria Bernarda da Silva Gomes, 45 anos, natural de Alcobaça- Ba, Luana Nascimento Cruz, 18 anos, natural de Serra-ES, Nicenalva Silva Ruas, vulgo "Nalva”, 40 anos, natural de Medeiros Neto- Ba, Bruno Souza da Silva, 26 anos, natural de Teixeira de Freitas –Ba, Fábio de Jesus Torres, vulgo "Conde” 34 ano, natural de Cruz das Almas-Ba, Fernando Neves dos Santos, 31 anos, natural de Alcobaça-Ba, Ricardo Gonçalves, vulgo "Carioca”, 46 anos, natural do Rio de Janeiro, e uma menor de 15 anos. Todos foram presos pela policia civil no bairro santa Rita, no dia 20 de maio, com drogas, armas e dinheiro.

No dia 21 de maio foram presos; Josenaldo Oliveira de Almeida Junior, vulgo "Juninho”, 18 anos, natural de Teixeira de Freitas, Eric dos Santos Alves, vulgo "Neguinho”, 20 anos, natural de Vitória–ES, Walas Pereira de Jesus, vulgo "U”26 anos, natural de Itamaraju-Ba, Edileuda de Jesus Costa, vulgo "Edileuza”, 29 anos, natural de Itamaraju-Ba. Já no dia 23 de maio a policia militar prendeu Vanderley santos Diana. Vulgo "Neguinho”, 25 anos, natural de Teixeira de Freitas- Ba.


Daniel de Oliveira Lima, 25 anos, natural de Teixeira de Freitas, foi preso pela PC no dia 06 de março, foi liberado por decisão judicial e preso novamente no dia 07 de abril. Fazendo parte da quadrilha estão as adolescentes; D.S.S, 17 anos, natural de Teixeira de Freitas, R.de J, 17 anos, natural de Eunápolis- Ba, M.J.da S, 15 anos, natural de Teixeira de Freitas, e o adolescente P.H.C.G, 16 anos, natural de Teixeira de Freitas e o taxista Isnaldo Gonçalves dos Santos, vulgo "TX” 42 anos, natural de Teixeira de Freitas. Isnaldo é o taxista preso no dia 06 de dezembro de 2014, na BA 290 que liga Teixeira de Freitas a Alcobaça depois de uma perseguição envolvendo policiais da DTE. Segundo a polícia, Isnaldo integrava o esquema de tráfico e era responsável por depositar os valores coletados nas bocas de fumo da cidade na conta de um traficante de nome não divulgado pela Polícia.


A organização investigada comandava o tráfico de drogas, homicídios e roubos. Com o trabalho desenvolvido pela polícia foi possível descobrir indícios de autoria em 12 homicídios consumados e um tentado em Teixeira de Freitas. Um homicídio consumado e outro tentado, praticados em Belmonte, além de alguns roubos.

Oito presos com maior capacidade de liderança e articulação foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha-Ba. São eles; Flavio Oliveira Santana "Flavão”, Rodrigo de Jesus Melo "Japão”, Regigrei de Souza Santos "Iô”, Valdo Betinho da Silva, "Bilula”, João Moreira santos "Zé”, João Marcos Silva Oliveira da Silva, "Tchucky”, Geovane Nascimento da Silva, "Bob” e Marinaldo Constância de Jesus "Manau”. Com a prisão dos integrantes da quadrilha, foram esclarecidos segundo a polícia, 13 homicídios em Teixeira de Freitas, e um homicídio e uma tentativa na cidade de Belmonte. A polícia sabe que, ainda tem muito a se fazer para que a população possa viver em paz, mas os trabalhos continuam.


Participaram da coletiva, o coordenador da 8ª Coorpin Dr. Marcos Vinicíus, o delegado titular Dr. Kleber Gonçalves, o chefe da DTE, Dr. Marco Antonio Neves, o diretor do Conjunto penal (presídio), o Tem Cel. Osires Cardoso, o comandante da 87ª CIPM, major Magalhaes e a promotora Graziella Junqueira e os agentes envolvidos na operação.


Material apreendido na Operação Áquila;
01 espingarda calibre 12;
02 pistolas calibre 380;
01 pistola 09 mm;
01 revólver calibre 357;
07 revólveres calibre 38;
01 revólver calibre 32;
2quilos e 300 gramas de cocaína;
1quilo e 225 gramas de maconha;
150 gramas de crack;
R$ 6.840,00 (Seis mil, oitocentos e quarenta reais) em espécie;
02 balanças digitais;
Diversas anotações do tráfico;
01 moto roubada; 04 motos usadas no tráfico de drogas e 01 Fiat pálio Adventure usado no tráfico de drogas./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.