Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 5 de maio de 2015

Criminalidade sem limites: Três escolas foram arrombadas neste fim de semana em Teixeira




Teixeira de Freitas: A criminalidade tem aumentado de maneira assustadora em nossa cidade. A onda de assaltos e arrombamentos têm atingido números alarmantes. Várias ocorrências estão sendo registradas todos os dias na delegacia. Nossa equipe de reportagem tem acompanhado o trabalho incansável da Polícia Militar, que mesmo com todo o trabalho ostensivo não tem intimidado os criminosos.

Só esse fim de semana foi registrado três ocorrências de arrombamentos em escolas do município. Na Escola Municipal Batista Monte Sinai, a zeladora ao chegar para o trabalho, percebeu a porta da escola arrombada, da qual foi subtraído uma TV de 32”. A Escola Bom Pastor, localizada no Bairro Ouro Verde, também foi arrombada no fim de semana, e os criminosos levaram uma botija de gás.


O maior prejuízo ficou com a Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, localizada no Bairro Santa Rita. Na madrugada de domingo, os bandidos destelharam parte do telhado da sala dos professores, e subtraíram uma TV de 32” e 09 violões, que estavam pendurados na referida sala. Segundo informações, eles não chegaram a adentrar a sala, de cima do telhado conseguiram pegar os objetos.

A direção da escola lamentou muito o furto, pois subtraíram objetos de suma importância para os alunos e a comunidade escolar. O caso foi registrado na 8ª COORPIN, e investigadores do SI vão investigar os furtos. Em conversa com alguns funcionários das escolas, a tristeza era visível, pois os maiores prejudicados foram os alunos, que necessitam diretamente destes recursos.



“A educação é o principal meio de inclusão social e de oportunidades. O bem público deve ser tratado como qualquer bem particular, afinal de contas, pagamos muito bem por ele. Escola é sinônimo de esperança e prejudicar uma escola é dar um tiro no próprio pé, pois em algum momento da vida utilizamos, ou utilizaremos, direto ou indiretamente, independente de quem somos, ou de quem nos tornamos”, disse um professor que não quis se identificar./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.