Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Vaqueiro sobre bicicleta é atropelado e morto por um Volkswagen em Medeiros Neto


Vaqueiro sobre bicicleta é atropelado e morto por um Volkswagen em Medeiros Neto

O vaqueiro Edione Gonçalves da Cruz, 30 anos, natural de Itanhém e que residia em Medeiros Neto, foi atropelado e morto no final da noite deste sábado (30/04), na altura do KM-03 da BA-290 no sentido Medeiros Neto/Itanhém. Ele seguia na companhia de um amigo em direção a Fazenda Itaúna, onde trabalhava e deveria na propriedade rural amanhecer neste domingo (1º) para uma missão no campo.

Conforme o motorista Leonardo Pinheiro dos Santos, 31 anos, que dirigia o Volkswagen, modelo Gol, cor cinza, de Placa Policial AMN-3152, licenciado em Nova Viçosa/BA., ele seguia na mesma direção do ciclista e no local da tragédia foi surpreendido com o ciclista atravessando a pista da direita para a esquerda e que manteve os faros altos e freou bruscamente jogando o carro para o acostamento contrário para tentar evitar o atropelo, mas não conseguiu impedir a tempo.

O veículo apanhou o ciclista pelo capô para o pára-brisa da ponta direita do campo de visão do motorista. Conforme o perito criminal Paulo Libório, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, o impacto foi muito forte que mutilou a bicicleta e a vítima foi atirada a uma distância de 20 metros. E no local foi possível detectar uma frenagem de 11 metros produzida pelo carro atropelador.

A delegada Rosângela Santos, no plantão regional deste final semana na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, disse que o motorista ainda tentou socorrer o vaqueiro com ajuda do amigo da vítima, mas não foi possível porque a sua morte foi instantânea em razão da violência do acidente. Uma equipe do SAMU-192 também chegou a ir ao ponto do acidente, mas nada pôde fazer. O motorista permaneceu no local até a chegada da polícia e se colocou a disposição das autoridades policiais para fazer o teste do etilômetro para provar que não havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista foi conduzido para a Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos sobre a ocorrência e só posteriormente o delegado Sanney Simões, titular de Medeiros Neto, deve definir pela natureza do crime, se houve dolo ou culpa -, no caso deste último molde penal é o exemplo de se considerar a discussão da culpa (evidente neste acidente), quando alguém se envolve na autoria de uma morte sem a intenção de matar. O vaqueiro Edione Gonçalves da Cruz 30 anos, era casado com Jucilene Cruz e deixa cinco filhos menores de idade. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.