Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 15 de abril de 2018

Gente aqui parou tudo: População do distrito de Monte Azul coloca pra fora a sua indignação com a administração da prefeita Uberlândia Pereira e com os responsáveis da educação estadual



A imagem pode conter: texto


No dia 12 de abri quinta, feira - O jucurunet fez esse questionamento com os alunos e os moradores do distrito de Monte Azul. O que está acontecendo em Monte Azul é alarmante onde os alunos do ensino médio até este momento não começaram a estudar. Que pais é este? Preste atenção o que vários dos mesmos postaram no nosso facebook.

Tudo isso aqui são comentários dos alunos e moradores de Monte Azul.   

E uma falta de respeito com os alunos - É gente logo - logo a TV Bahia deve aparecer por aqui, breve estarei deixando o whatsapp da emissora na minha linha do tempo. Aguarde!!

Não é que país é esse não, é que município é esse que um povo aceita isso! A educação no país tá uma precariedade infelizmente o governo preocupa com se próprio e a saúde e educação ficam esquecidas.

Infelizmente os governantes só pensam neles próprios!! Só olham para os alunos nas eleições! Isso é uma tremenda falta de vergonha. Falta de respeito com o povo, gente se manifeste isso vocês não estão pedindo nada pra ninguém isso e um direito de todos vai pra ruas chama emissora de TV mostre que o povo e mais forte de que essa cambada que só pensa em si próprio.

Os alunos estão sem ter aulas já quase o meio do ano e eles sem estudar Monte Azul e Coqueiro, mais o povo aqui não fala nada protesta nem nada, por isso que os governantes fazem o que querem muitos pensam que e por que somos de um lugar pequeno que não temos que lutar pelos nossos direitos e ai que ta errado, pois a gente que é de lugares pequenos e que temos que lutar mesmo pra ver melhora se fica calado estamos aceitando a situação que eles querem.

Tem que ligar para o ministério público porque isso não pode acontecendo não gente! Mais o povo fica calado alguém tem que tomar providências como esses alunos vão ficar sem estudar já estamos quase no meio do ano vergonha isso viu revoltante. O que será do nosso povo cadê o secretário da educação cadê prefeito vamos chamar TV vamos abri a boca vamos defender o direito do povo.

Prefeito e Secretário é mesma merda só olha pro próprio umbigo o povo é que quem precisa que tem que ir atrás dos nossos direitos não precisa nem chamar emissora não muitos que usam a internet pra fazer coisas ruim ta na hora de começar a usar pro bem próprio faz vídeos e jogam na internet marca o máximo de gente que poder pra ver se logo não vai está circulando ai vai pra rua vai protestar ninguém ta pedindo nada não eles tem que entender que são eles que trabalham pro povo não o povo que trabalha pra eles.

Vai chegar o final do ano e nada de aula, e os verdadeiros prejudicado são os alunos, se fosse meu filho endoidava eles, eles se viram já vi de TD em Monte Azul, agora Ensino médio ficar sem aula até meio do ano é difícil, a culpa é do povo daí que aprova esses politicozinhos de merda, não tem coragem de cobrar nada porque acha que vai perder alguma coisa! Perder o quê?Ninguém perde o que não tem sério, não estou conseguindo acreditar, até agora? Ainda dizem os jovens são o futuro do país, que futuro vai ser?

Que horror as crianças não ter como estudar cadê o conselho tutelar deste lugar para corrigir isso porque se fosse os pais que não tavam mandado os filhos para escola o conselho tutelar já tinha reivindicado os pais o por que. Disso é preciso um órgão tomar posição em concertar isso porque os alunos não devem ficar prejudicados.

Na minha visão não os pais e nem o município e que os eleitores não acreditam na evolução só votam pela a emoção esquece da razão principalmente Monte Azul, eles não preocupam com eles a preocupação deles e com emprego para a família de Dola. Uma pergunta que não quer calar. Onde estão os direitos humanos aprovados por lei?

 Esse povo tem que ir pras ruas cobrar o que é deles por direito fica ai esperando cair do céu a solução não resolver nunca muitos falam a que nas cidades grandes é diferente e não é por que o povo não fica ai esperando a boa vontade de merda de prefeito não eles fazem greve eles protestam eles vão atrás dos direitos deles seja a cidade grande ou pequena o direito e do mesmo jeito esses governantes deviam ter mais um pouco de vergonha.

Lembrando que está sem aula do Ensino Médio, a qual pertence ao estado. As aulas que tem responsabilidade do município estão funcionando normalmente. Mas será que os outros municípios tá funcionando o as aulas do estado?

Aqui Na palha tô vendo a hora de acontecer isso também. É o meu último ano da minha turma na escola e desde quando começou as aulas não estamos estudando todas as matérias direito por conta de não ter professor, entramos 18:30 e saímos 20:15 -Quando chegar fim de ano não vamos saber de nada ou até mesmo quando formos fazer algum curso podemos ser prejudicados por conta de não ter um aprendizado melhor.  Triste realidade!




Lembrando que a política é esse ano cadê o secretário dá educação e a prefeita, que coisa feia as aulas de responsabilidade do município estão de acordo com o cronograma escolar começaram desde 01 de fevereiro de 2018, já o ensino médio que é de competência do Estado e do governo Estadual ainda estão sem resposta positiva para os alunos.

(A próxima será dos moradores do Coqueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.