Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Amantes de trilhas se preparam para mais uma edição do Off Road Entre Amigos



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nos dias 19 à 22 de julho, acontecerá mais uma edição do Off Road Entre Amigos: o encontro de amantes de trilhas off road realizado por integrantes de Medeiros Neto.

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O destino do passeio com as 23 caminhonetes compostas por 70 participantes, passará por municípios e povoados de Ibirajá, Suzinho, Salomão, Cruzeiro do Sul, Jucuruçu, Almenara, entre outros, em direção a Salinas-MG.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, céu e atividades ao ar livre

O 9° Off Road Entre Amigos reunirá família, amigos e belas paisagens naturais que existem nesta região. Durante o percurso serão distribuídas Cestas Básicas famílias carentes da região.

Nesta quinta-feira, 19 de julho de 2018 - passou por Jucuruçu, a galera animada do 9º OFF Bahia Minas 2018 - passeio entre amigos, já é uma tradição a passagem desse grupo aqui na cidade de Jucuruçu, e quando eles chegam aqui na Praça a galera da cidade toda vem recepcioná-los.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

Pois se trata de um povo muito animado e festivo, já é 3ª vez que o jucurunet faz fotos do grupo, e desta vez fomos até pressentidos com um lindo boné e uma  garrafa da tradicionalíssima  cachaça matriarca. 


CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CACHAÇA MATRIARCA: 

A região é famosa pela descoberta de Cabral, mas não é preciso vir de caravela para conhecer mais uma das nossas maravilhas, a cachaça Matriarca.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Matriarca surgiu da vontade do baiano Adalberto Pinto que, criado em Minas Gerais, logo foi conquistado pelo sabor da paixão mineira. Há 30 anos, de volta à Bahia, Adalberto resolveu aproveitar a produtividade da cana de açúcar em sua fazenda e instalou um pequeno alambique, ainda de tração animal, para produção da cachaça.

A imagem pode conter: céu, árvore, casa, carro, nuvem e atividades ao ar livre

Depois de tentativas e aperfeiçoamentos, a cachaça artesanal da fazenda Cio da Terra foi tomando gosto próprio e recebeu o nome de Matriarca, uma homenagem à mãe de Adalberto, dona Aracy, mãe de oito filhos e avó de 21 netos.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, bebida, comida e área interna


Atualmente, a cachaça Matriarca é o carro chefe da fazenda, sendo responsável pela ampliação das áreas de plantio da cana de açúcar, e no gosto dos apreciadores que atualmente escolhem entre os quatro tipos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.