Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 17 de julho de 2018

Crise fecha Prefeitura de Belmonte por 5 dias



Prefeitura de Belmonte vai ficar fechada por uma semana por conta de decisão do gestor do município (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

Aqueda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 37% obrigou a Prefeitura de Belmonte a suspender o expediente e fechar as portas por uma semana, até o dia 20. O prefeito Janival Andrade disse que vai buscar reorganizar a Prefeitura.

Nesses dias, ela vai oferecer apenas os serviços de saúde, limpeza pública e emergência. Segundo o prefeito, a queda de arrecadação compromete as finanças e acarreta inúmeras dificuldades, inclusive o pagamento dos servidores municipais.

Por isso, Janival Andrade disse que vai ter que fazer cortes nas despesas e reduzir ainda mais o custeio da máquina pública para que os serviços sejam mantidos. Além de sofrer drástica redução de repasses, Belmonte ainda convive com um déficit.

Acumulado desde o ano passado, ele está em cerca de R$ 5 milhões no Fundeb. O quadro financeiro se agravou com as chuvas, que causaram danos às estradas e à infraestrutura da cidade, obrigando a prefeitura a arcar com os gastos em manutenção e reparos.

Por meio da assessoria, o Fundeb, informou que os valores repassados aos municípios variam de acordo com a arrecadação das receitas do programa, e que só no primeiro semestre desse ano, foram repassados para Belmonte mais de R$ 9 milhões./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.