Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 1 de julho de 2018

PRECATÓRIO DO FUNDEF – Professores cruzam os braços em Itabela e pedem a aplicação do Plano de Ação



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna


Professores municipais do município de Itabela realizam, na manhã desta sexta-feira (29), um ato para cobrar a divisão do valor dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 100% dos professores presentes na assembleia votaram pelo início de uma greve.

A greve terá inicio na próxima quarta-feira (04). A assembleia aconteceu no auditório do Colégio Estadual.

“Esse valor é para ser distribuído para a categoria. A lei é clara, tem que ser investidos 40% do valor na educação e os outros 60% devem ser rateados com os professores de 1998 a 2006”, declarou uma professora da rede municipal.

“A luta não deve ser apenas pelo precatório e sim por todos os problemas da educação como: CAPREMI, reformas das escolas, melhoria do transporte escolar e construção de pelo menos duas escolas de grande porte”. Disse o vereador Alencar da Rádio.

O vereador disse ainda que a câmara estará entrando com uma ação no sentindo de suspender todas as licitações que a prefeito fez sem acordo com o Plano de Ação elaborado pela comissão e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores de Itabela.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

O coordenador da APLB Núcleo Itabela, Professor Valtim Lima, disse que uma comissão formada por professores e agentes políticos indicados pelo prefeito Luciano Francisqueto (PRB) tiveram uma reunião com o prefeito onde o mesmo se comprometeu em agendar uma audiência com o juiz da comarca de Itabela para a última quarta-feira (27). O prefeito não compareceu quebrando assim um acordo firmado entre as partes./FOLHA BAIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.