Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Assista: Potro é morto após ataque de onça no Sulzinho, interior de Vereda




Na manhã desta terça-feira (11), um vídeo gravado no interior de Vereda chamou atenção de moradores e internautas. Uma onça teria atacado e matado um potro (cavalo novo) na Fazenda Copacabana, arredores do distrito de Sulzinho, interior de Vereda.

As imagens mostram o equino já morto após ter sido atacado à beira de uma estrada e arrastado para dentro do mato. As mordidas da suposta onça concentraram-se no lado direito, na parte superior da pata dianteira.

O animal que atacou o potro não foi visto, embora muitos moradores relatam a presença de onça na região, inclusive com filhotes. O medo é uma realidade.

"Aqui é difícil até para a gente trabalhar. A gente morre de medo de sofrer um ataque", disse um morador. O proprietário da fazenda onde houve este último ataque é conhecido como dr. Luiz. O município de Vereda mantém ainda áreas de Mata Atlântica, onde inserem-se 18% do habitat considerado adequado para as onças-pintadas.


Esta espécie é considerada praticamente extinta. Seus hábitos de caça exigem maior esforço e proximidade com comunidades habitadas devido à escassez de presas nas matas./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.