Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Moradores de Vereda recebem orientação sobre funcionamento do Colégio Militar





Uma reunião na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, com a participação do prefeito, Dinoel Carvalho, da Secretária de Educação, Geane de Oliveira Amaral, do vice-prefeito Flávio Borges, e do capitão Flávio Alberto Nini, e moradores da cidade, teve o objetivo de esclarecer sobe a implantação do Colégio da Polícia Militar (CPM) e como serão as regras disciplinares dos alunos.


Segundo o prefeito Dinoel Carvalho (PR), as instalações do Colégio Aurino da Silva Nonato, pertencem ao estado, e estava precisando de reformas, coisa que não se fazia há muito tempo. Para atender os padrões do CPM, a estrutura foi toda reformada, obra feita pela prefeitura. Todas as salas serão climatizadas para receber os alunos.


Iara Silveira, mãe de três filhos, disse não conhecer bem o projeto mais vê com muita expectativa a chegada de um colégio militar na cidade. Ainda segundo Iara, a disciplina diferenciada pode resgatar valores familiares e sociais esquecidos entre os jovens que saem da escola mais preparados para enfrentar os desafios futuros.


O prefeito Dinoel, falou que, a implantação de uma escola nos moldes do CPM é um presente para o município que passa a contar com uma disciplina diferenciada e por isso, ele, mesmo com a crise financeira que as prefeituras estão enfrentando, está doando todo o uniforme, desde a roupa até o sapato e o corte de cabelo dos anos “o sacrifício vale a pena, vemos a chance de resgata em nossos jovens valores esquecidos como boas maneira e civismo.

 Flávio- Vice prefeito, Dinoel- prefeito e Capitão Flávio Alberto Nini

O vice- prefeito Flavio Sampaio, será um dos tutores dos 150 alunos que vão compor o CPM, e, para ele que é militar, a chegada do Colégio da Polícia Militar, traz esperança de novos dias para os jovens e as famílias do estudantes que vão contar com uma disciplina diferenciada para formação de cidadãos preparados para enfrentar os desafios futuros.


Com o auditório da Câmara lotado, o capitão, Flávio Alberto Nini, facilitador do projeto, explicou como funciona um Colégio Militar e as disciplinas que os alunos terão que cumprir. 



Nini falou que não são tolerados atrasos, ao chegar os alunos ficarão perfilados e terão que cantar o hino nacional, também não pode sair da sala sem pedir licença, alguns costumes que andam esquecidos entre os jovens. Depois da explanação, o capitão pediu o apoio do pais para que o projeto possa dar certo.

Pref. Dinoel e Secretária de Educação, Geane de Oliveira Amaral

 Ao final do evento foi distribuído aos pais um termo de compromisso para ser assinado dando conhecimento do programa educacional que será implementado a parir da próxima segunda-feira, 25 de fevereiro./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.