Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 23 de fevereiro de 2019

“Pescoço de Frango”: Homem que matou empresário itabunense é condenado a mais de 20 anos de prisão



“Pescoço de Frango”: Homem que matou empresário itabunense é condenado a mais de 20 anos de prisão

José Cardoso dos Santos, o “Pescoço de Frango”, de 63 anos, (camisa verde na foto), foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato do empresário itabunense Crispim Gomes de Brito, em dezembro de 2017. O julgamento de Cardoso começou na manhã desta última quinta-feira (21) e foi concluído à noite. Ele foi julgado no Fórum de Una, litoral sul da Bahia. O réu confesso acabou condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado em júri presidido pelo juiz Felipe Remonato.

Durante o julgamento, José Cardoso reafirmou ter matado Crispim, de quem era funcionário e, conforme as testemunhas, gozava da sua confiança. Conhecido como “Pescoço de Frango”, ele também manteve a versão de que a viúva do empresário, Lícia Ferreira Brasil, é a mandante do crime. A defesa de Lícia entrou com recursos e ela aguarda o julgamento em liberdade.

Lícia foi apontada como mandante do crime pelo assassino, em depoimento. A pedido do Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA), a viúva ficou presa, preventivamente, mas ganhou liberdade. Ela nega participação no crime. “Nôca”, como Crispim era conhecido, era dono da Pousada Porto Real, em Comandatuba, em Una. A morte do empresário gerou clima de grande comoção no município, em Itabuna e região./Verdinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.